Promotoria derrubará acusação de Bieber por dirigir embriagado, diz site

Do UOL, em São Paulo

Detido em janeiro após ser flagrado dirigindo em alta velocidade em Miami, nos Estados Unidos, Justin Bieber receberá uma oferta para fazer um acordo sobre o caso. As informações são do site especializado em celebridades TMZ.

De acordo com a publicação, os promotores responsáveis pelo caso de Bieber irão derrubar as acusações de dirigir sob influência de álcool, resistir à prisão e dirigir sem os documentos. Em troca, o cantor só deve se declarar culpado da acusação de direção imprudente.

A promotoria também recuou na exigência de que Bieber se submeta a testes aleatórios para verificar a presença de drogas.

Após o acordo ser assinado, o astro teen deve ficar em condicional por um ano – e não poderá ter problemas com a Justiça nesse período.

Anteriormente, havia sido marcado o julgamento de Bieber, no dia 5 de maio. Se condenado, Bieber podria cumprir seis meses de prisão, embora especialistas digam que provavelmente ele sairia com uma pena menor por ser réu primário.

Entenda o caso


Justin Bieber foi detido no dia 23 de janiero por supostamente ter disputado um racha em Miam. Na delegacia, o cantor admitiu o consumo de álcool, de medicamentos prescritos e de maconha, segundo Raymond Martinez, chefe de polícia da cida. Ele também contou que não tinha certeza sobre o medicamento que havia tomado, uma vez que foi lhe dado por sua mãe.

Bieber ainda foi acusado de dirigir com uma carteira de motorista vencida, do estado da Geórgia, e de resistir à prisão de forma não violenta, por ter se recusado a tirar as mãos do bolso quando isso foi exigido pelos policiais, além de tê-los xingado.

A polícia informou à imprensa que o cantor dirigia entre 88 a 97 km por hora em uma área liberada para 48 km por hora -- um site divulgou, porém, que o carro de Bieber passou dos 218 km/h.

Na ocasião, o cantor foi fichado, processado e pagou fiança de US$ 2,5 mil.

Além deste processo, Bieber responde por vandalismo contra a casa de um vizinho de Calabasas, Califórnia, e por conta disso entrou numa lista de observação da segurança interna dos Estados Unidos, tendo de ser detido e questionado pela alfândega toda vez que entrar ou sair da do país.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos