Acusações contra diretor de "X-Men" estão em filme sobre abuso sexual

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Bryan Singer é acusado de molestar um adolescente de 17 anos

    Bryan Singer é acusado de molestar um adolescente de 17 anos

As acusações de que o diretor Bryan Singer, de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", abusou seguidas vezes de um adolescente nos anos 1990 fazem parte de um documentário sobre abuso sexual em Hollywood da diretora nomeada ao Oscar Amy Berg. As informações foram divulgadas pelo Daily Mail nesta sexta-feira (18).

Amy Berg, que passou os dois últimos anos trabalhando no documentário, conta com a colaboração de Michael Egan, que neste mês entrou com um processo contra Singer. Michael Egan falou que sofreu seguidos abusos durante festas promovidas por Singer e executivos em 2000.

A diretora Amy Berg já teve documentários produzidos por Peter Jackson e foi indicada ao Oscar em 2006 pelo documentário "Deliver Us From Evil", sobre abuso sexual na igreja católica. Sua equipe estaria conversando com diversos adultos que podem ter sofrido abusos semelhantes em Hollywood quando eram crianças ou adolescentes.

Acusador alega ter relembrado incidente só agora

De acordo com informações do TMZ, Egan abriu em 2000 um processo relacionado a mesma festa em que alega ter sido abusado pelo diretor Bryan Singer. Na ocasião, ele acusou três homens de abuso sexual, incluindo Marc Collins-Rector, o dono da casa em que a festa aconteceu. Singer, porém, não chegou a ser mencionado nos documentos.

Esse primeiro processo foi decidido em favor de Egan, que recebeu uma sentença que o indenizaria em US$ 2 milhões. Os condenados, porém, fugiram do país, e ele acabou sem receber nada.

Egan alega que havia bloqueado as memórias relacionadas ao abuso que teria sofrido do diretor. Fontes ligadas a Singer, porém, acreditam que é "ridículo" que ele possa lembrar com detalhes do que aconteceu com os outros três homens e ter reprimido o acontecido com o cineasta.

Bryan Singer dirigiu quatro filmes da franquia "X-Men", incluindo o último, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", que estreia mundialmente em 22 de maio.

As acusações contra o diretor vieram à tona nesta quarta-feira (16) quando Michael Egan moveu a ação em um tribunal federal no Havaí, nos Estados Unidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos