Bryan Singer afirma que estava filmando "X-Men" quando houve suposto abuso

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Bryan Singer é acusado de molestar um adolescente de 17 anos

    Bryan Singer é acusado de molestar um adolescente de 17 anos

O diretor Bryan Singer diz ter provas de que não estava no Havaí durante o período que Michael Egan afirma ter sido agredido sexualmente por ele. As afirmações são do site "TMZ".

Egan afirma que foi obrigado a praticar sexo anal e forçado a usar drogas pelo diretor de "X-Men" durante duas viagens para o Havaí em agosto e outubro de 1999.

Fontes ligadas a Singer disseram ao TMZ que ele estava em Toronto filmando o primeiro filme da trilogia "X-Men".

O site informa que Singer vai apresentar contas de cartão de crédito e vários outros documentos que comprovam que ele estava em Toronto durante essa época.

O primeiro episódio de "X-Men" foi rodado entre 22 de setembro e 3 de março, em Toronto, mas, ainda segundo fontes do "TMZ", houve o período de pré-produção em que Singer estava presente.

Michael Egan - que acusa Bryan Singer, diretor de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de abusar sexualmente dele, em 1999, quando tinha apenas 17 anos – contou que foi estuprado várias vezes durante festas promovidas por Singer e executivos, em 2000. As informações são do site TMZ, que participou da coletiva de imprensa promovida pela suposta vítima e seus advogados, nesta quinta-feira (17).

Segundo Egan, ele e outros menores eram tratados como "pedaços de carne" em festas regradas a bebidas e sexo, e que o diretor nunca estava sozinho. Na época, o jovem chegou a processar dois homens que o molestaram. Jeff Herman, advogado de Egan, não soube informar porque os ex-advogados de seus clientes não citaram no processo o nome de Bryan Synger.

Ainda segundo o TMZ, a casa onde acontecia as orgias fica em Encino, na Califórnia, e o dono, um empresário, era um dos principais envolvidos nos abusos. Michael Egan chegou a dizer que o empresário colocou uma arma em sua boca e o ameaçou caso revelasse o que acontecia na casa para alguém. Os jovens eram obrigados a entrarem nas piscinas sem sungas.

Acusador alega ter relembrado incidente só agora

De acordo com informações do TMZ, Egan abriu em 2000 um processo relacionado a mesma festa em que alega ter sido abusado pelo diretor Bryan Singer. Na ocasião, ele acusou três homens de abuso sexual, incluindo Marc Collins-Rector, o dono da casa em que a festa aconteceu. Singer, porém, não chegou a ser mencionado nos documentos.

Esse primeiro processo foi decidido em favor de Egan, que recebeu uma sentença que o indenizaria em US$ 2 milhões. Os condenados, porém, fugiram do país, e ele acabou sem receber nada.

Egan alega que havia bloqueado as memórias relacionadas ao abuso que teria sofrido do diretor. Fontes ligadas a Singer, porém, acreditam que é "ridículo" que ele possa lembrar com detalhes do que aconteceu com os outros três homens e ter reprimido o acontecido com o cineasta.

Bryan Singer dirigiu quatro filmes da franquia "X-Men", incluindo o último, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", que estreia mundialmente em 22 de maio.

As acusações contra o diretor vieram à tona nesta quarta-feira (16) quando Michael Egan moveu a ação em um tribunal federal no Havaí, nos Estados Unidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos