"A gente perdeu a Copa de 86 e eu perdi a minha mãe", lembra Julia Lemmertz
Do UOL, no Rio
-
Claudio Andrade/Foto Rio News
Apesar de ter perdido sua mãe durante a Copa de 86, Julia Lemmertz tem boas lembranças de outros mundiais
Julia Lemmertz, 51 anos, tem muitas lembranças de Copa do Mundo, boas e ruins. Foi no dia 5 de junho de 1986 que ela, então com 23 anos, perdeu sua mãe, a também atriz Lílian Lemertz, que morreu vítima de um infarto.
"A Copa do México, em 86, teve um momento triste para mim no dia do jogo do Brasil e França. A gente perdeu a Copa e eu perdi a minha mãe também", recorda ela. Na ocasião, o Brasil empatou com a França em 1 x 1, nas quartas de final, e perdeu nos pênaltis por 4 x 3. A Argentina foi a campeã, a Alemanha vice-campeã e a França ficou em terceiro lugar.
Apesar do momento triste, Julia tem recordações inesquecíveis ao lado de sua família guardadas em sua mente e comemora o clima de festa da Copa no Brasil.
"Acho incrível Copa do Mundo, eu adoro, lembro muito da minha infância, minha mãe torcia muito, lembro daquele clima de festa, de alegria. Teve a primeira copa do Miguel também, foi bem divertido".
Sobre o Mundial deste ano, a atriz festeja o clima de alegria e a visita de turistas do mundo todo ao Brasil.
"Torço para que tudo dê certo, acho incrível ver as pessoas do mundo todo visitando o nosso país. Temos que tratar todo mundo bem. Os protestos devem acontecer na hora da eleição, não agora, que é um clima de festa, as pessoas estão aqui para curtir e ninguém tem nada a ver com isso".
Mãe de Miguel, 13 anos e Luiza, 27 anos, Julia, que está correria da reta final das gravações de "Em Família" no Projac, que termina em julho, assiste aos jogos quando consegue tempo.
"Saio do Projac e por sorte vou chegar em casa para ver o Brasil. Minha família toda sou eu, Alê (Alexandre Borges) e Miguel, a Luiza está morando em São Paulo. A gente vê em casa e eventualmente no Projac", revela ela, que além da Seleção, tem um carinho por Camarões.
Helena em homenagem à mãe
Lílian Lemmertz foi a primeira Helena de Manoel Carlos, na novela "Baila Comigo", de 1981. Por conta disso, Maneco convidou Julia para viver a Helena de "Em Família", sua última novela.