Antônia Fontenelle diz que viveu amor de Copa em 94: "Paixão avassaladora"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Felipe Panfili/AgNews

    Antonia Fontenelle assiste ao jogo do Brasil e Croácia em hotel no Rio de Janeiro

    Antonia Fontenelle assiste ao jogo do Brasil e Croácia em hotel no Rio de Janeiro

A Copa do Mundo de 94 foi a mais marcante na vida de Antônia Fontenelle por três motivos: o Brasil foi tetracampeão, foi a primeira vez que ela assistiu ao mundial no Rio de Janeiro e por ter vivido um amor de Copa.

"Uma amiga me apresentou um amigo dela, que era um californiano, e eu estava recém-chegada no Rio de Janeiro e conheci esse menino lindo e foi aquela paixão avassaladora, a gente não se desgrudava, fizemos loucuras de amor", lembra.

Na ocasião, a atriz estava com 22 anos, começava no teatro e descobria as maravilhas de uma cidade grande, já que ela viveu a infância e adolescência no sertão do Piauí.

"Vivi esse amor intenso, depois ele foi embora e foi aquela tristeza horrorosa, a gente se correspondeu por dois meses ainda. Me marcou muito, foi a primeira no Rio, nunca tinha visto essa festa toda, morava no sertão, assisti com amigos, comecei no teatro, fiz amigos novos, foi muito marcante", conta.

Na Copa atual, Antônia torce pelas seleções de países que têm menos estrutura. "As seleções mais sofridas são as que eu gostaria de ver mais bem colocadas. É muito fácil torcer para Alemanha, França, Estados Unidos, para países que têm toda uma estrutura. Aí você vê essa seleções menores, com dificuldades, na briga, é muito legal".

Copa da Minha Vida
  • Antônia Fontenelle
  • 41 anos
  • Copa inesquecível: 94
  • Melhor Jogador: Romário
  • Momento: Viveu um amor intenso, Brasil foi tetra, primeira Copa no Rio de Janeiro: "Foi aquela paixão avassaladora"

AFP
O Brasil tetracampeão de 1994 nos EUA. Ao lado de Dunga, Romário beija a taça
Na Copa do Mundo de 1994, o Brasil enfrentou a Itália na final. O jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. A disputa passou para os pênaltis e o Brasil venceu de 3 a 2. A dupla Romário e Bebeto foi o destaque da Seleção no mundial daquele ano e o gesto dos jogadores embalando um bebê para comemorar o nascimento do filho de Bebeto ficou marcado.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos