Para Sophie Charlotte, mulher de cabelo curto "tem mais atitude"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

O corte joãozinho de Sophie Charlotte não transformou a atriz apenas visualmente. Segundo ela, ter cortado os cabelos também causou uma mudança de postura. "Mulher de cabelo curto tem mais atitude", disse a atriz, que prestigiou o 13º Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, realizado no Theatro Municipal, no Rio, na noite desta terça-feira (26).

Sophie contou ainda que tem evoluído assim como as suas personagens. "Acho que elas me influenciam, sim. Fui me transformando."

Indicada ao troféu de melhor atriz pela prostituta Thereza, de "Serra Pelada", a atriz acredita que o papel fez com que o público e os colegas de trabalho a vissem de outra maneira.

"Foi uma personagem forte, diferente da forma que me enxergavam. E hoje estar indicada é como se tivessem me incluído em uma turma. Me sinto mais animada em fazer cinema", ressaltou.

Elogiada também pela Duda, de "O Rebu", Sophie agora se sente mais confiante. "Sinto que estou dando meus primeiros passos mais firmes, me arriscando mais. Espero estar sempre me desafiando e saindo da minha zona de conforto", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos