Joan Rivers sobrevive com a ajuda de aparelhos, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Joan Rivers em um evento em Nova York no dia 30 de junho

    Joan Rivers em um evento em Nova York no dia 30 de junho

Internada desde a última quinta-feira (28), a comediante Joan Rivers, 81, está sobrevivendo com a ajuda de aparelhos, de acordo com informações divulgadas pelo site TMZ neste sábado.

Segundo fontes consultadas pela publicação, Rivers depende totalmente dos aparelhos para se manter viva. A família da apresentadora deve decidir nos próximos dias se a manterá nos aparelhos. Os parentes ainda têm esperanças de que ela possa apresentar uma melhora caso os equipamentos sejam desligados.

Rivers parou de respirar durante um procedimento cirúrgico em suas cordas vocais em uma clínica de Nova York nesta quinta e foi levada às pressas para o Hospital Mount Sinai.

Na última sexta-feira, a filha da comediante, Melissa Rivers, disse por meio de comunicado à imprensa que o estado de saúde de sua mãe é grave. "Sua condição permanece grave, mas ela está recebendo o melhor tratamento e cuidado possíveis. Pedimos que continuem com suas orações", afirmou Melissa. De acordo com o site New York Daily News, a apresentadora está em coma induzido.

Joan Rivers, cujo nome verdadeiro é Joan Alexandra Molinsky, é a mais ácida de uma geração de comediantes e apresentadoras de TV americanas, que inclui Lucille Ball e Phyllis Diller (já falecidas), assim como Carol Burnett.

Nos últimos anos de sua carreira, Joan se tornou tão conhecida por suas inúmeras cirurgias plásticas - que ela mesma ironiza - quanto por seu trabalho.

Em seu programa "Fashion Police", a implacável comediante dá a última palavra sobre erros e acertos das celebridades nos tapetes vermelhos.

Nascida no Brooklyn (sudeste de Nova York) e filha de um médico bem-sucedido, ela foi criada em Larchmont, um subúrbio nova-iorquino.

Graduada no Barnard College Phi Beta Kappa, começou a se fazer "stand-up comedy" como Joan Rivers e, depois de vários anos trabalhando como secretária durante o dia e atuando à noite, conseguiu se consolidar na profissão. Em 1965, ela entrou para o "Tonight Show".

*Com informações da agência AFP

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos