Fotos vazadas de Jennifer Lawrence e Kate Upton serão exibidas em mostra

Do UOL, em São Paulo

Fotos íntimas de Jennifer Lawrence e Kate Upton, roubadas por um hacker e divulgadas no último domingo (31), serão exibidas em uma exposição. A galeria norte-americana Cory Allen Contemporary Art (CACA) anunciou na última quarta-feira que as imagens farão parte da exposição "No Delete", do artista XVALA.

Para a exibição, as fotos de Lawrence e Upton serão impressas em tamanho real, sem qualquer alteração. Elas serão expostas ao lado de outras imagens de celebridades, como uma das fotos íntimas de Scarlett Johansson, divulgada em 2011, e uma que mostra Britney Spears com a cabeça raspada, da época em que a cantora enfrentou uma série de problemas pessoais e judiciais.

As fotos de Lawrence e Upton ainda serão exibidas como parte de uma campanha do artista, chamada "Fear Google" ('Tema o Google', em tradução livre). "Nós compartilhamos nossos segredos com a tecnologia. E quando fazemos isso, nossa privacidade se torna acessível aos outros", disse XVALA, acrescentando: "Na cultura de hoje, todos querem saber tudo sobre todo mundo. A privacidade de um indivíduo virou da conta de todo mundo".

A exposição "No Delete" estreará no dia 30 de outubro. A atriz e a modelo não se pronunciaram sobre o assunto, mas ambas já disseram que irão tomar medidas legais contra o responsável pelo vazamento de suas fotos íntimas. No domingo, um representante de Lawrence confirmou a autenticidade das imagens e emitiu um comunicado chamando a divulgação das mesmas de "uma flagrante violação de privacidade". "As autoridades foram acionadas e vão processar qualquer um que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence", afirmou.

O advogado de Upton também se pronunciou. "Esta é obviamente uma violação absurda da privacidade da nossa cliente, Kate Upton. Nós pretendemos ir atrás de qualquer um disseminando ou duplicando essas imagens obtidas de forma ilegal", afirmou Lawrence Shire à revista "Us Weekly".

Investigações

O FBI anunciou na segunda-feira que está investigando o caso. "O FBI está ciente das alegações sobre as invasões de computadores e da liberação ilegal de materiais envolvendo indivíduos de alto perfil e está cuidando do assunto", afirmou a instituição em comunicado oficial.

A Apple confirmou na última terça-feira que contas de "algumas celebridades" sofreram invasões, mas negou que os ataques de cibercriminosos tenham sido fruto de brechas em seus sistemas, entre eles o iCloud e Find My iPhone. Por meio de um comunicado, a empresa norte-americana afirmou que descobriu que algumas contas de famosos foram invadidas. Isso teria ocorrido, segundo a Apple, após os cibercriminosos buscarem nomes, senhas e perguntas de segurança dessas contas, em um ataque "que se tornou muito comum na internet".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos