De volta aos shows, Wanessa molda agenda aos filhos: "Fiquei disciplinada"
Giselle de Almeida
Do UOL, no Rio
-
Divulgação
Wanessa volta a fazer shows apenas quatro meses depois do nascimento de João Francisco
Pela manhã, a atenção de Wanessa é do caçula, João Francisco. Meio-dia é hora de buscar o mais velho, José Marcus, na escola. Só após banho e almoço dos meninos é que a mãe sai temporariamente de cena para dar lugar à cantora: os compromissos profissionais, inclusive a entrevista para o UOL, ficam espremidos entre as horas da soneca dos filhos.
"Escolhi fazer o horário das crianças. Eles me deram uma rotina que nunca tive. Fiquei mais disciplinada depois de ser mãe", afirma ela, que voltou a fazer shows apenas quatro meses depois de dar à luz. "É engraçado, parece que não parei. Passou tão rápido!", diz Wanessa, de 31 anos, que só sentiu diferença na condição física. "Sabe quando você fica muito tempo sem malhar? É um pouco mais cansativo, mas estou voltando à capacidade que eu tinha", afirma.
Em sua agenda, agora tudo tem horário. A prova do figurino, por exemplo, fica para depois do jantar dos pequenos. A única regra é: a amamentação, que pretende levar por mais dois meses, não pode ser prejudicada. Isso vale até para montar a escala da turnê, que percorrerá sete estados diferentes.
"Se eu fizer dois shows no fim de semana e tiver que passar um dia inteiro viajando, o segundo tem que ser em um lugar pra onde eu possa fazer um bate e volta", explica ela, que conta com o apoio do marido, o empresário Marcus Buaiz, e de uma babá na logística. Mesmo assim, não esconde que gostaria de ficar mais perto de João nessa fase. "Ele é muito novinho. Se pudesse, eu o carregaria comigo, mas é complicado. Minha vontade era ser uma mãe canguru", brinca.