George Clooney e Amal Alamuddin dão nova festa para comemorar casamento

Do UOL, em São Paulo

  • FameFlynet UK/The Grosby Group

    Amal Alamuddin e George Clooney chegam para nova festa de casamento na Inglaterra

    Amal Alamuddin e George Clooney chegam para nova festa de casamento na Inglaterra

Menos de um mês após se casarem, George Clooney e Amal Alamuddin comemoraram novamente a união no último sábado (25), com uma festa para 200 convidados em uma mansão inglesa, de acordo com a revista "People".

FameFlynet UK/The Grosby Group
Cardápio da nova festa de casamento Amal Alamuddin e George Clooney, com a inscrição "Sr e Sra Clooney"

Os anfitriões da festa foram os pais da advogada, Baria e Ramzi Alamuddin. Foram convidadas 200 pessoas, principalmente amigos e parentes da família, vindo de locais como o Líbano, a Arábia Saudita e o Bahrain. Entre os convidados ilustres, estavam Hala Gorani, âncora da CNN, o ex-primeiro-ministro libanês Saad Hariri, ministros e embaixadores de várias nações do Oriente Médio, e colegas de trabalho de Alamuddin.

"Nós estamos tão orgulhosos de ter George na família que eu vim de Beirute para Londres só para beijá-lo e dizer 'bem-vindo'", disse uma pessoa da família à revista.

De acordo com outra fonte presente no evento, o pai de Amal foi o primeiro a discursar, agradecendo aos convidados por terem ido até Londres. Ele então introduziu Clooney, que brincou. "Sendo irlandês, eu estou acostumado com famílias grandes, mas essa é a primeira vez que vejo uma família tão grande como esta", disse ele.

A festa aconteceu no hotel e spa Danesfield House, uma mansão em Buckinghamshire, cidade próxima a Londres. 

Quatro dias de comemorações

As festividades ligadas ao casamento de Clooney e Alamuddin começaram no dia 26 de setembro, quando o casal e seus amigos famosos, como Matt Damon e Cindy Crawford, chegaram em Veneza. À noite, os noivos deram um jantar para os convidados no badalado Hotel Cipriani.

No dia 27, o ator e a advogada se casaram em uma festa no hotel Aman Canal Grande. De acordo com uma fonte próxima ao hotel, houve aplausos e assobios quando o ator, eufórico, tomou sua mulher em seus braços para beijá-la, e suas mãos tremeram quando cortou o bolo.

"O casamento foi mais do que perfeito. Tanto generoso quanto simples", comentou Ramzi Alamuddin, o pai de Amal. "Eles combinam muito bem".

No domingo seguinte, dia 28, Clooney e Alamuddin fizeram a primeira aparição como recém-casados e almoçaram com amigos e parentes. À noite, eles deram um jantar para cem convidados no Belmond Hotel Cipriani.

E no dia 29 de setembro, os dois se casaram no civil, no Palácio Ca' Farsetti, sede da prefeitura da Veneza.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos