Bill Cosby tenta convencer repórter a cortar pergunta sobre abuso sexual

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TMZ

    Bill Cosby no vídeo em que tenta convencer o repórter a editar sua entrevista

    Bill Cosby no vídeo em que tenta convencer o repórter a editar sua entrevista

Bill Cosby tentou convencer um repórter da agência AP a não divulgar um vídeo em que perguntava ao comediante sobre o envolvimento de seu nome em acusações de abusos sexuais e estupros. Segundo informações do site TMZ, especializado em celebridades, a entrevista de Cosby foi feita em 6 de novembro, pouco depois de as acusações serem divulgadas na imprensa norte-americana.

No vídeo que o comediante teria tentado esconder, ele aparece ao lado de sua esposa, Camille, e questiona o repórter sobre a necessidade de se divulgar o trecho que mostra as perguntas sobre as acusações.

"Não quero comprometer sua integridade, mas posso conseguir um compromisso seu? Que nada disso será publicado? Eu sei que eu não disse nada, mas eu lhe respondi que não comentaria nada. Eu apreciaria se isso não fosse ao ar", diz o ator.

O jornalista, então, diz que conversaria com seu chefe sobre este pedido. Cosby, por sua vez, insiste no questionamento: "Seria desnecessário falar sobre esta questão. Se você disser ao seu chefe o motivo de não termos conversado sobre isto, diga que seria mais íntegro não mostrar a pergunta."

Assista ao vídeo da agência AP -- em inglês -- com o trecho em que o ator pede para que as imagens sejam editadas:

Na última semana, por conta do escândalo, o Netflix anunciou que irá adiar o especial que faria com o comediante e a NBC comunicou que abandonou a produção de um novo programa de comédia liderado pelo ator.

As acusações

Reprodução/AP
Bill Cosby dá entevista ao lado de sua esposa, Camille

No final do mês de outubro, vieram à tona várias acusações contra Cosby. Mulheres apontam o comediante como autor de diversos abusos sexuais e estupros. Uma delas foi a ex-modelo e apresentadora de TV Janice Dickinson. Em entrevista ao programa "Entertainment Tonight", ela disse que o comediante a drogou e estuprou após um encontro, nos anos 1980. Segundo notícias publicadas nos Estados Unidos, no total, 13 mulheres que fizeram acusações similares contra o comediante também teriam se oferecido a testemunhar no caso.

O advogado de Cosby, John P. Schmitt, posicionou-se dizendo que ele não vai responder a acusações "duvidosas, de uma década atrás". "O fato de que estejam sendo repetidas não as torna reais. O senhor Cosby não pretende engrandecer estas afirmações com qualquer comentário", acrescentou.

Famoso por interpretar o patriarca de uma família de classe média afro-americana no longevo seriado "The Cosby Show", exibido na emissora NBC entre 1984 e 1992, Cosby está no olho do furacão desde que o comediante Hannibal Buress o chamou de "estuprador" durante um show de "stand-up" mês passado na Filadélfia.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos