Lady Gaga revela que foi estuprada aos 19 anos

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/ALI HAIDER

    Lady Gaga contou que foi estuprada por produtor musical 20 anos mais velho

    Lady Gaga contou que foi estuprada por produtor musical 20 anos mais velho

Lady Gaga revelou que foi estuprada aos 19 anos. Em entrevista a Howard Stern na rádio norte-americana Sirius na última terça-feira (2), ela contou sobre o ocorrido após ao falar sobre o significado da música "Swine", do álbum "Artpop".

Após Gaga revelar que a música é sobre estupro, o apresentadora perguntou se ela havia sido estuprada por um produtor musical. A cantora tentou desconversar, mas depois confirmou. "Eu passei por algumas coisas horríveis das quais consigo rir agora, por que passei por muita terapia mental, física e emocional para me curar ao longo dos anos", afirmou.

"Eu era uma sombra do meu antigo eu [após o ataque]. Eu não era eu mesma. Para ser justa, eu tinha 19 anos. Eu frequentei um colégio católico, e quando essa loucura aconteceu, eu pensei 'é assim que os adultos são?' Eu era muito ingênua", acrescentou.

Gaga contou ainda que só anos mais tarde entendeu de fato o que havia acontecido com ela. "Depois que fiquei um pouco mais velha, pensei 'uau, aquilo realmente foi errado'. Você era vinte anos mais velho do que eu. Eu era uma criança. Como aquilo era um encontro? Levei muito tempo para me sentir forte em relação a isso. Não sei o que estava pensando. Não contei para ninguém. E não contei nem para mim mesma por um longo tempo. E então , eu pensei 'Sabe, toda essa bebedeira e toda essas bobagens, você tem que encontrar a fonte, ou isso não irá embora'".

Briga de Kesha e Dr. Luke

A revelação de Lady Gaga acabou sendo usada até na briga judicial entre Kesha e o produtor Dr. Luke - a cantora acusa o homem de ter abusado sexualmente dela em várias ocasiões. O advogado de Kesha, Mark Geragos, tuitou um link para a notícia sobre Gaga e escreveu: "Adivinhem quem era o estuprador". Um fã então disse o nome de Dr. Luke e o advogado respondeu "bingo".

O representante de Lady Gaga negou o envolvimento de Dr. Luke no suposto estupro da cantora, em comunicado ao E! Online: "Essa ligação ridícula e fabricada entre Lady Gaga e o processo Kesha-Dr. Luke é completamente incompreensível. Isso simplesmente não é verdade. Como alguém ousa tirar vantagem de um assunto tão sensível?"

Um representante de Luke também se pronunciou: "A declaração de Mark Geragos é completamente falsa e difamatória. Luke encontrou Lady Gaga duas vezes, por menos de meia hora no total. Ele nunca esteve sozinho com ela e nunca a tocou. E nenhum dos encontros foi no referido período".

Lady Gaga
Lady Gaga

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos