Acusado de dirigir carro roubado, vocalista da banda Pollo é liberado em SP

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook/Pollo Oficial

    Adriel (à esquerda), da banda Pollo, publica mensagem no Facebook após ser liberado do Centro de Detenção de Hortolândia

    Adriel (à esquerda), da banda Pollo, publica mensagem no Facebook após ser liberado do Centro de Detenção de Hortolândia

Preso em flagrante no fim da tarde da última quinta-feira (8), acusado de dirigir um carro roubado, o cantor Adriel de Menezes, o MC Adriel, vocalista da banda de rap Pollo, foi solto na tarde deste sábado (10). Segundo o Centro de Detenção de Hortolândia, local para onde ele foi levado após prestar depoimento na delegacia, o músico foi liberado por volta das 15h.

Procurada pelo UOL, a assessoria de Adriel não atendeu as ligações da reportagem. Na página oficial da banda no Facebook, o cantor se manifestou. 

"Hora do banho de sol aqui... HAHAHAHAHAHA
Zuera, mano! Que experiência loca eu vivi agora, acredito que nada é em vão e toda situação que Deus coloca na nossa vida é pra nos trazer a experiência necessária pra nossa evolução e essa foi mais uma. Mas, mano, namoral, tomem cuidado com os carros que vcs entram hj em dia, tem muito trambiqueiro por ai. Mas enfim, já tá tudo provado, tudo resolvido, to em casa com meus irmãos! Pra todos os bico que ficou falando bosta enquanto eu tava lá, eu digo: muito obrigado por lembrarem de mim e citarem meu nome por ai, isso me ajuda de qualquer maneira, então obrigado! Hahahaha
A toda familia Pollo que ficou mandando energia positiva todo esse tempo! Eu sentia a vibe de vcs de lá, juro por Deus. Agradeço tbm a todos os policiais, diretores e funcionários da CDP Hortolândia por terem me tratado super bem enquanto esperava resolver essa situação! Enfim... TA TUDO BEM AGORA! Muito obrigado por tudo gente. E vamo que vamo!"

Segundo a polícia, Adriel, que estava acompanhado de um adolescente, dirigia um carro roubado com placas adulteradas, em Paulínia (SP). No veículo foram encontrados 34 g de maconha. Ele foi indiciado por suspeita de receptação, falsificação de placas e documento público e posse de entorpecente.

O MC foi parado em um blitz na Avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas da cidade. O menor de idade que o acompanhava, filho de outro músico, foi arrolado como testemunha e liberado em seguida.

A polícia conta que, ao parar o carro, os oficiais sentiram o cheiro da maconha e fizeram uma revista, encontrando o entorpecente. Quando foram conferir a situação do veículo, perceberam que o Honda Civic era produto de roubo. Além disso, as placas eram clonadas.

Adriel foi levado à delegacia de Paulínia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. Segundo a polícia, os advogados do cantor tentaram que ele fosse liberado, mas o delegado determinou que ele permanecesse detido. O cantor não confirmou ser o dono do entorpecente.

À Polícia Civil, MC Adriel afirmou que não sabia da origem do veículo porque um assessor seria o responsável por providenciar o carro. O cantor afirmou que foi a Paulínia para uma reunião em uma empresa da qual é sócio.

A banda Pollo fez sucesso ao lançar o hit "Vagalumes", trilha sonora da novela "Sangue Bom".

Polêmicas

Em 2013, o cantor Adriel desapareceu, e compromissos da banda Pollo tiveram que ser cancelados. A namorada de Adriel, Gabriela Rippi, também ficou desaparecida.

Por meio do Twitter da sua namorada, Gabriela Rippi, Ariel se manifestou. "Família, aqui é o @adrpollo , meu celular sumiu nessa confusão, fomos viajar pra dar uma relaxada e vários imprevistos aconteceram! (...) Está tudo bem! Desculpem o mal entendido!", disse.

Adriel tinha comparecido a um show de sua banda, mas faltou a uma gravação do novo disco e a participação que o Pollo faria no programa "Superpop" na mesma semana foi cancelada por conta do sumiço.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos