Recuperação de filha de Whitney Houston seria "milagre", diz revista

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Whitney Houston e a filha, Bobbi Kristina Brown

    Whitney Houston e a filha, Bobbi Kristina Brown

O estado de saúde de Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston e Bobby Brown que foi encontrada inconsciente, ainda é grave. Segundo a revista "People", os médicos que cuidam da jovem de 21 anos já disseram à família que a recuperação dela seria "um milagre".

Uma fonte da família relatou à publicação que os médicos afirmaram que uma recuperação "é tecnicamente possível, mas, se acontecer, seria um milagre". Bobbi Kristina permanece em coma induzido, respirando com o auxílio de aparelhos. Acredita-se que ela tenha ficado sem oxigênio por um tempo ainda indeterminado, o que prejudicou seu estado de saúde.

De acordo com o site TMZ, médicos fizeram exames na jovem e testaram a reação do cérebro dela a vários estímulos. Eles tiveram uma "resposta mínima", mas que já foi o suficiente para adiar a discussão sobre o desligamento dos aparelhos que a mantêm viva.

Bobbi Kristina foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa na Geórgia, no último sábado (31), conforme noticiou o TMZ. Ela estava de bruços na banheira quando foi localizada. A polícia revistou a casa atrás de drogas, mas nada foi encontrado, segundo informou o site. Detetives estão apurando as causas do acidente.

Pai da jovem, Bobby Brown está "inconsolável". "Esse é o pior pesadelo dele. Perder Whitney foi difícil, mas isso é um milhão de vezes pior. E perdê-la da mesma forma o deixaria arrasado", disse a fonte. Em comunicado oficial, Brown pediu privacidade. "Por favor, permitam que a minha família possa lidar com esse assunto e dar à minha filha o amor e o apoio que ela precisa neste momento", declarou.

Lisa Holland, porta-voz do departamento de polícia de Atlanta, afirmou que Bobbi está viva. "Neste momento, ela ainda está viva no hospital", afirmou.

Em entrevista ao site Entertainment Tonight, uma fonte da família teria dito que Nick e outros familiares da jovem foram orientados a se prepararem para o pior. A questão do enterro está sendo discutida.

Histórico de problemas

A mãe da cantora Whitney Houston, Cissy, teria dito que tinha medo de que a neta morresse como a cantora, usando drogas e sob más influências. Cissy pretendia impedir a neta de ter acesso aos milhões de dólares que herdaria de Whitney. As informações também são do site TMZ.

Fontes próximas a Cissy dizem que ela acha que Bobbi está rodeada por inúmeras influências negativas, incluindo seu marido Nick Gordon  e o pai, o músico Bobby Brown.

Bobbi Kristina se casou com Gordon em janeiro de 2014. Ele também foi criado por Whitney Houston, embora nunca tenha sido adotado oficialmente por ela.

Ambos pais de Bobbi Kristina lutaram contra abuso de substâncias. Whitney Houston descreveu o casamento de 15 anos, que acabou em 2007, como marcado pelo consumo de drogas e álcool. Bobby Brown foi condenado em 2013 a 55 dias de prisão após admitir que dirigiu sob efeito de álcool.

A jovem foi hospitalizada duas vezes com crises de ansiedade após a morte de sua mãe. Whitney Houston foi encontrada morta, nua e de bruços, na banheira de um hotel em Beverly Hills, em fevereiro de 2012. A cantora  morreu afogada após ingerir um coquetel de drogas e álcool, informaram os médicos forenses de Los Angeles.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos