Fernanda Souza diz que quase desmaiou em seu casamento com Thiaguinho

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Dois anos e nove meses depois de assumirem o namoro no "TV Xuxa", Fernanda Souza e Thiaguinho disseram "sim" diante de 450 convidados, entre familiares e amigos famosos, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (24). O casal estava muito emocionado ao deixar a igreja e a noiva, que chegou na hora marcada, contou que chegou a passar mal no altar.

"Chorei muito, foi emocionante. Foi mais do que eu esperava. Eu quase desmaiei, de verdade. Eu sonhava que algumas coisas aconteceriam em um casamento, mas foi mais do que eu esperava", contou ela, emocionada, para um grupo de jornalistas em frente à igreja.

Romântico, o cantor falou sobre os momentos musicais do enlace e declarou que sabia que se casaria com Fernanda. "O Péricles cantou, Leonardo Gonçalves e a Dani Araújo também. Os dois [últimos] eu mostrei para a Fernanda a primeira vez que a gente ficou, já prevendo que ela seria a mulher que eu iria casar", lembrou.

Já a lua de mel ainda é um segredo. Nenhum dos dois quis revelar, e Thiaguinho já havia dito ao UOL, durante uma entrevista no Carnaval de Salvador, que ainda não tinham destino certo. "Estamos sempre viajando, então não importa muito o lugar, se vai ser no Brasil ou fora".

Convidados

Antes da cerimônia, Ellen Caroline e Glória Barbosa, irmã e mãe de Thiaguinho, foram as primeiras as chegar. A matriarca confessou que estava muito ansiosa. "Não estou nem querendo falar muito para não começar a chorar antes da hora. Ficamos [ela e o filho] juntos a manhã toda e ele está muito feliz, muito ansioso".

Samara Felippo conheceu a noiva na época em que fizeram a sexta temporada de "Malhação" juntas, em 1999, e desde então são bastante amigas. Madrinha de casamento da amiga, a atriz desejou energia positiva à nova vida dela. "Todo meu amor por ela. Já temos essa amizade desde 'Malhação' e perdurou".

Quem viu Celso Portiolli entre os convidados logo pensou que ele era amigo de Fernanda, por já terem trabalhado juntos no SBT, mas o apresentador é amigo da família de Thiaguinho. "Ele é da minha cidade [Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul]. O pai dele, J. Barbosa, foi o meu professor, me colocou para fora da sala no primeiro dia de aula. O Thiaguinho é um cara centrado, tem uma família, está com a pessoa que ama. Tem a fama, mas não saiu do trilho", elogiou o apresentador.

Na internet, comentários faziam brincadeiras a respeito de Mili, papel de Fernanda Souza na primeira versão de "Chiquititas", dizendo que ela estava se casando. Por este motivo, algumas das presenças mais comentadas pelos internautas foram das atrizes Aretha Oliveira e Mariane Oliva, intérpretes de Pata e Marian na novela, amiga e rival de Mili, respectivamente. 

"Você viu, a Marian está aí. Ela não é minha rival", alertou a noiva rindo.

Vera Viel chegou sem seu marido, o apresentador Rodrigo Faro, que está em uma viagem a trabalho para Portugal. À imprensa, ela deu a receita para um casamento feliz. "A gente precisa de famílias, casamento sólido, é isso que a gente precisa. Não tem um segredo. Amor, companheirismo, respeito acima de tudo".

Romântica, Luiza Possi disse que os noivos têm um amor verdadeiro e que não podem jogar isso fora. "Eu estou muito nervosa, só fui a quatro casamentos na minha vida, em três eu cantei, um deles da Ana Maria Braga. Quando ela se separou eu fiquei nervosa, mas ela falou para eu cantar no próximo também", riu ao lembrar as palavras da apresentadora.

Já Marisa Orth chegou em uma Kombi com o marido, o percussionista Da Lua, usando um rabo de cavalo enorme. Ao contrário dos tradicionais vestidos de gala, a atriz optou por uma básica calça e preferiu não conversar com a imprensa.

Claudia Leitte se aproximou de Fernanda Souza nos bastidores da última edição do "The Voice Brasil" e é amiga pessoal de Thiaguinho, por isso fez questão de ir ao casamento. "No programa eu tive a oportunidade de estreitar os laços com a Fernanda e eles são um casal muito querido. Eu não poderia deixar de vir neste dia tão especial", falou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos