Festa de casamento de Preta Gil teve segurança reforçada e show de vips

Ana Cora Lima e Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

Depois de oficializar seu casamento no religioso, com direito a lágrimas e plateia cheia de famosos na igreja Nossa Senhora do Carmo, antiga Catedral da Sé, no Centro do Rio de Janeiro, Preta Gil, 40, e Rodrigo Godoy, 26, receberam cerca de 700 convidados para uma grande festa na mansão de Lilibeth Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa.

Ana Cora Lima/UOL
Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) circula pelas ruas de Santa Teresa


Duas viaturas da Polícia Militar do Rio de Janeiro faziam a segurança nas proximidades do evento, já que desde a semana passada intensas trocas de tiros entre traficantes das comunidades do Fallet e da Coroa têm amedrontado a região. Moradores do bairro comemoravam o reforço de policiais que inibiram os tiroteios no bairro. Por volta das 23 horas, um carro do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também circulou pelas ruas de Santa Teresa.

"Se vocês tivessem aqui no sábado, vocês iam sair correndo. Parecia guerra. Hoje é a festa, hoje é paz", comemorou uma moradora, que não quis se identificar à reportagem do UOL.

Reprodução/Instagram/etempodefesta
Detalhes da decoração do casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy

Decoração

Na decoração da festa, o tom rosa das flores prevaleceu. O topo do bolo, de oito andares, tinha um casal de noivos e flores. Na pista de dança, 14 lustres baccarat, com cristais, deram o tom luxuoso ao ambiente. Vários garçons, que pareciam modelos, serviram drinques variados, com uísque e vodka.

A noiva Preta Gil adaptou seu visual para curtir sua festa de casamento com Rodrigo Godoy. Ela tirou o véu e prendeu o cabelo, além de tirar o saiote do vestido, o que deixou suas pernas visíveis por baixo da renda.
 

Bruna Marquezine, que compareceu apenas à festa, chegou explicando sua ausência na igreja: "Vim dar um beijo nela. Não consegui ir à cerimônia porque estava trabalhando".

Ludmilla também foi só para a comemoração do casamento: "Não deu para ir na cerimônia porque eu tinha um compromisso, mas soube que foi linda e emocionante. Vou cantar Tim Maia e 'É hoje' porque a Preta pediu", contou.

Ivete Sangalo fez a alegria dos convidados e cantou alguns sucessos, entre eles, "Poeira" e "Tempo de Alegria". Além dos shows de Ludmilla e Ivete, a festa teve apresentação de Tiago Abravanel, que cantou "Descobridor dos Sete Mares" e Anitta. O restante da festa foi animada por DJs, que divertiram os convidados com hits de Bruno Mars, Marina, Jackson Five e Maroon 5.

 

Um vídeo publicado por Thiago Avancci (@thiagoavancci) em

 

O pai da noiva, Gilberto Gil, também deu sua canja no palco da festa com "Carinhoso".

 

 

Um vídeo publicado por Berna Ayata (@laturcabr) em

 

 

Para entrar na festa, os convidados tinham que apresentar um card individual. O grande movimento de carros nas ruas estreitas de Santa Teresa causou um nó no trânsito, já que os convidados paravam em frente à casa para entrar no evento. Alguns ônibus não conseguiram passar e passageiros desceram a rua a pé reclamando.

Algumas celebridades demoraram até 40 minutos para conseguir fazer o retorno para chegar ao local. A modelo Lea T enfrentou um pequeno problema: sua entrada na festa não foi liberada e os seguranças precisaram se comunicar por rádio para garantir a entrada dela na comemoração.

Amiga íntima de Flora Gil, a empresária Lilibeth Monteiro de Carvalho -- dona da mansão -- já foi casada com Fernando Collor, ex-presidente do Brasil. O pai de Preta, Gilberto Gil, foi Ministro da Cultura em outro governo, de Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Um vídeo publicado por North kiss (@kissnorth) em

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos