Com campanha na web, apresentador desbanca Cauã em lista de mais gatos

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Gustavo Braun, apresentador da Jovem Pan, foi eleito o homem mais bonito do Brasil segundo o site Adore Um Cara

    Gustavo Braun, apresentador da Jovem Pan, foi eleito o homem mais bonito do Brasil segundo o site Adore Um Cara

O apresentador da Jovem Pan Gustavo Braun foi eleito o homem mais bonito do Brasil segundo votação promovida pelo site de relacionamento Adote Um Cara. Ele desbancou 100 galãs, entre eles o cantor Luan Santana, que ficou com o vice campeonato, e os atores Rodrigo Hilbert, que ocupou a oitava oposição, Chay Suede em 18ª e Cauã Reymond, que não figurou nem entre os dez mais gatos, ficando na 29ª posição. 

Em entrevista ao UOL, Braun, que apresenta o programa "Morning Show", diz que ficou surpreso com o resultado, mas admitiu que fez campanha na internet para ficar entre os mais votados.

"Foi uma brincadeira que começou no Twitter. Uma seguidora me avisou que eu estava concorrendo, eu ri e sabia que não ia ganhar. Mas estava lá, sem fazer nada, e comecei a campanha com os meus amigos da internet blogueiros, vlogueiros, todos entraram na brincadeira e pediram votos para mim. Aquele dia ficamos até no trending topics. No programa os ouvintes também fizeram campanha dizendo que o Rodrigo Hilbert não iria ganhar mais essa. E ontem o site me avisou que ganhei a eleição geral", contou, aos risos.

Gustavo Braun ficou conhecido pelo perfil falso perfil no twitter Nair Bello, em homenagem a atriz que morreu em 2007. Graças ao sucesso na rede social – hoje o perfil tem 142 mil seguidores – o apresentador deixou o emprego que tinha em um escritório e criou o blog "Fica, Vai ter Bolo". Pouco tempo depois Braun foi convidado para trabalhar na Mix TV, e há um ano está na Jovem Pan.

Reprodução/Facebook
Gustavo Braun ficou conhecido na internet pelo perfil no Twitter Nair Bello

"Eu adoro a internet. Quando fiquei sabendo que ganhei contei no Twitter e avisei todo mundo que ajudou. Foi uma brincadeira que funcionou. Tenho certeza que não sou o homem mais bonito do Brasil, mas foi engraçado", conta.

E o homem eleito o mais gato do país está solteiro e a procura de um relacionamento sério. "Então pessoal, pode mandar tuítes para eu avaliar", brinca ele, que está na rede social com o perfil @Braungustavo e tem 21,3 mil seguidores.

Veja a lista completa dos eleitos do Adote Um Cara aqui.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos