Luciano Huck e Angélica deixam hospital em SP após acidente aéreo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Os apresentadores Luciano Huck e Angélica receberam alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início da noite desta segunda-feira (25). Eles deixaram o local por volta das 21h30. "Agora vamos descansar em casa", declarou Huck. O casal vai voltar ao Rio de Janeiro, onde mora.

Usando um colar cervical, Angélica deixou o hospital chorando. "Apanhei um pouco, mas estou ótima. Estou cansada", disse brevemente. "Agradeço o carinho de todos", completou Huck.

Huck e Angélica sofreram um acidente aéreo no último domingo, em uma fazenda a 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O avião que os transportava, ao lado dos três filhos, Joaquin, Benício e Eva, e das babás Marcileia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita, teve que fazer um pouso forçado.

Pilotado por Osmar Frattini, de 52 anos, o avião, um bimotor modelo Embraer 820C, teve uma pane no motor esquerdo enquanto sobrevoava a Serra de Maracaju, obrigando Frattini a fazer um pouso de barriga numa fazenda de gado. Inicialmente socorridos por moradores do local, os passageiros do voo foram encaminhados ao hospital Santa Casa de Campo Grande, onde passaram por exames de tomografia e raio-x.

Os apresentadores foram transferidos para São Paulo no próprio domingo, onde passaram a noite. Na tarde desta segunda, um boletim médico sobre a saúde deles foi divulgado. Huck fraturou a décima vértebra torácica e Angélica teve lesões na musculatura do abdômen e um estiramento muscular na região da cervical.  Os filhos dos apresentadores e as babás também passaram pelo hospital, mas tiveram alta na madrugada.

"Temos que curar o emocional"

Também no início desta noite, Huck e Angélica deram uma entrevista ao repórter José Roberto Burnier no "Jornal Nacional", da TV Globo. Os apresentadores lembraram detalhes do acidente e agradeceram as mensagens de fãs que receberam.

"Foi um milagre, a gente encarou como um milagre, o renascimento da família toda. Não sei nem como agradecer. O avião mudou o barulho e começou a andar de lado. Comecei a trocar ideia com o comandante, que só posso agradecer e salvou todos nós. Ela se desesperou, o Joaquim tava gritando muito, o Benício tava tenso. Angélica gritava, 'quero que pouse'", disse Luciano.

Abatida, Angélica disse estar traumatizada e não ter dormido desde o acidente. "Apanhei ontem, estou toda doída, mas estou feliz, de estar viva, de estar bem . Acho que hoje a gente tem que curar mais é o emocional", declarou.

No fim da entrevista ao "Jornal Nacional", o repórter José Roberto Burnier brincou com o casal dizendo que não podia deixar de fazer uma piada. Ele sugeriu que agora o casal andem apenas de táxi, por causa da música "Vou de Táxi", que fez sucesso com na voz de Angélica nos anos 80.

"E não pode ser aéreo", completou Angélica.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos