Capa da "Vanity Fair" como mulher, Bruce Jenner quer ser chamada de Caitlyn

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Capa da "Vanity Fair", Brune Jenner quer ser chamada de Caitlyn Jenner

    Capa da "Vanity Fair", Brune Jenner quer ser chamada de Caitlyn Jenner

Vestindo um body e maquiada, Bruce Jenner, ex-padrasto de Kim Kardashian, é capa da revista "Vanity Fair". Bruce afirmou que trocou de nome e agora quer ser chamada de Caitlyn Jenner. À publicação, ela contou tudo sobre sua mudança de sexo, revelada recentemente.

A ex-atleta é ex-padrasto das irmãs Kardashian. Durante 22 anos, Bruce foi casado com a mãe delas, Kris, e ambos tiveram dois filhos: Kendall e Kylie. Bruce ainda é pai de Brody, Brandon e Burton, frutos de seu segundo casamento com Linda Thompson, e de Casey, do seu primeiro casamento com Chrystie Jenner.

Bruce decidiu revelar sua mudança de sexo após inúmeras especulações sobre as aparentes mudanças físicas. Ela contou com o apoio de toda a família. Logo depois de a capa ter sido divulgada, Bruce criou contas no Twitter e Instagram já usando o novo nome. Quatro depois o Twitter já contava com mais de um milhão de seguidores. "Após uma longa luta para eu acreditar no meu verdadeira eu, eu estou tão feliz. Bem vinda ao mundo Caitlyn. Mal posso esperar para vocês me conhecerem", escreveu.

Kim Kardashian elogiou o ex-padrasto: "Que bonito! Seja feliz, seja orgulhoso. Viva a vida à sua maneira", escreveu no Twitter. A filha, Kendall, também se manifestou: "Seja livre agora passáro lindo". 

Também no Twitter, vários internautas compararam Caitlyn Jenner com a atriz Jessica Lange. Ao saber da notícia por um veículo de comunicação, Jessica comentou: "Ah, é mesmo ? Isso é tão maravilhoso. Bem, agora eu vou ter que ver para essa imagem", afirmou.

Transição

Bruce Jenner admitiu ter contado para a primeira esposa que estava confuso sobre seu gênero. As mesmas dúvidas foram o principal motivo para rompimento de seu segundo casamento, em 1984. "Eu não fui correto o quanto deveria ter sido com as mulheres com quem fui casado. Pedi desculpas a todas. Pedi desculpas a minha vida inteira", afirmou.

Hoje com 65 anos, a ex-atleta olímpica contou que foi a chegada dos 40 que o fez procurar ajuda especializada para dar início a sua transição. No total, foram cinco anos fazendo terapia hormonal durante a década de 1980. "Parei por medo de ferir meus filhos e pelos ensinamentos da Bíblia", explicou.

Quando conheceu a mãe das irmãs Kardashian, Bruce disse ter contado sobre a terapia. Ela também o viu usando roupas femininas.  "Eu amei Kris e tivemos uma vida maravilhosa. Também penso que nossa vida sexual era muito boa", destacou. No entanto, quando fez 60 anos, Bruce afirmou ter percebido que não poderia continuar vivendo "no corpo de outra pessoa". "Kris é uma boa mulher, não tenho queixas. No entanto, honestamente, se ela tivesse se sentido bem e compreendido [essa mudança], poderíamos estar juntos até hoje", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos