Bill Cosby admitiu ter drogado mulheres para ter relações sexuais

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TMZ

O ator e comediante Bill Cosby, acusado de abusar sexualmente de várias mulheres, admitiu, em depoimento em 2005, que dava remédios sedativos para as mulheres com as quais queria ter relações sexuais.  Ele confessou ter drogado jovens com comprimidos de Benadryl, um anti-histamínico.

Quem teve acesso aos documentos do depoimento do humorista foi a agência de notícias The Associated Press,  que divulgou a novidade para a imprensa nesta segunda-feira (6). Os advogados de Cosby tentaram impedir que esses documentos vazassem, alegando que eles iriam constranger o seu cliente.

Acusações e processo

Desde outubro do ano passado, mais de 20 mulheres acusaram Cosby de abusos sexuais. Uma delas, Judy Huth, foi a primeira a transformar a acusação em processo no Tribunal Superior de Los Angeles. Nos documentos, a mulher relata que Cosby se aproximou dela e de uma amiga de 16 anos enquanto elas observavam de longe as gravações de um filme que contava com ele no elenco, em um parque da Califórnia. Segundo ela, o ator, mesmo sabendo da idade das meninas, convidou-as para ir a seu clube no fim de semana seguinte.

No total, mais de 30 mulheres já acusaram o comediante de abusos sexuais. O advogado de Cosby, Martin Cantor, nega todas as acusações feitas contra o comediante.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos