Autópsia inicial não desvenda causa da morte de filha de Whitney Houston

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Bobbi Kristina Brown morreu aos 22 anos, após quase seis meses em coma

    Bobbi Kristina Brown morreu aos 22 anos, após quase seis meses em coma

O resultado parcial da autópsia de Bobbi Kristina, filha da cantora Whitney Houston, não descobriu o motivo de sua morte. "A autópsia não revelou uma causa óbvia de morte, não mostrando ferimentos significativos. Também não foram encontradas condições médicas desconhecidas que poderiam ter contribuído para o óbito", revelou o comunicado oficial, divulgado pelo Fulton County Medical Examiner, nesta segunda-feira (27).

De acordo com o documento, testes de laboratório adicionais ainda serão realizados e todo o processo levará algumas semanas para ser concluído: "Foram emitidas intimações para obtermos os documentos necessários. Não planejamos completar o atestado de óbito ou determinar a causa da morte até que todos os resultados dos testes sejam concluídos , assim como todos os registros documentais de investigação, médicos e outros sejam recebidos e profundamente revisados".

Bobbi Kristina Brown morreu no último domingo (26), aos 22 anos, após quase seis meses em coma depois de ter sido encontrada inconsciente na banheira de sua casa na Geórgia, nos Estados Unidos. Ainda não está claro o que levou à sua morte prematura e os detalhes médicos que o rodeiam.

Autoridades já haviam dito anteriormente que seria um "desafio" determinar o que aconteceu com Bobbi Kristina devido ao tempo entre o incidente na banheira e sua morte. Ela foi encontrada de bruços na água pelo namorado, Nick Gordon, e um amigo em 31 de janeiro.

"A interpretação dos resultados da autópsia e de outras informações também será um desafio", afirmou a fonte, antes de completar: "No entanto, uma autópsia poderia ser útil para responder questões que possam surgir sobre a causa de sua apatia e morte."

Herança
O destino da fortuna de US$ 20 milhões herdada por Bobbi Kristina Brown na ocasião da morte da mãe, Whitney Houston, foi decidido pela própria cantora em seu testamento, de acordo com o "TMZ".  Segundo o site norte-americano, Whitney colocou algumas "amarras" nos termos de seu testamento.

A morte de Bobbi foi uma das situações cobertas. Caso a filha viesse a falecer neste meio tempo, todo o dinheiro seria designado para pessoas nomeadas anteriormente pela própria Whitney -- no caso, a própria mãe, Cissy, e os irmãos Michael e Gary.

O nome de Bob Brown, pai de Bobbi Kristina, aparece no documento. No entanto, há um problema: a vontade da cantora está redigida para "meu marido, Robert B. Brown." O testamento foi feito antes do rumoroso divórcio do casal, em 2007, o que poderia não qualificá-lo para receber a herança. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos