Morte da filha de Whitney Houston será investigada como homicídio; diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Dan Steinberg/AP

    Withney Houston, morta em 2012, e a filha Bobbi Kristina, que morreu no último domingo (26)

    Withney Houston, morta em 2012, e a filha Bobbi Kristina, que morreu no último domingo (26)

A causa da morte de Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston com o músico Bobby Brown, será investigada como homicídio. Segundo fontes ouvidas pelo site "TMZ", especializado em celebridades, os investigadores estão tratando a morte como "um jogo desonesto".

O namorado de Bobbi, Nick Gordon, será investigado. Quando Bobbi foi achada inconsciente na banheira, Gordon passou a ser suspeito de ter alguma participação no acidente, o que nunca foi comprovado. Nos meses em que a garota ficou hospitalizada, ele chegou a reclamar publicamente de ser impedido pela família de visitá-la.

De acordo com comunicado enviado à imprensa pelo Fulton County Medical Examiner nesta segunda-feira (27), uma autópsia será realizada nos próximos dias. "A interpretação dos resultados da autópsia e outras informações também vão ser um desafio", diz a nota. "No entanto, a autópsia pode ser útil para responder a questões que possam surgir a respeito da morte", informa.

Em coma havia quase seis meses, Bobbi Kristina morreu no domingo. Ela foi achada inconsciente na banheira de sua casa na Geórgia, nos Estados Unidos, no dia 31 de janeiro. Ela era a única filha de Whitney, fruto do casamento da artista com o músico Bobby Brown. A cantora morreu aos 48 anos de uma overdose de drogas, em 11 de fevereiro de 2012, às vésperas do Grammy.

Enterro
Bobbi Kristina será enterrada ao lado da mãe, Whitney Houston, em um cemitério de Westfield, em Nova Jersey, segundo informou o site "Entertainment Tonight". Uma fonte da família disse ao "ET" que o velório será realizado nesta semana em Atlanta, na Georgia, e depois o corpo de Bobbi será levado a Nova Jersey. 

Homenagem
Bobbi Kristina Brown recebeu uma homenagem na página oficial do Facebook da mãe, Whitney Houston, cerca de uma hora após sua morte. Uma foto em preto e branco de Bobbi ainda criança no colo da cantora foi publicada na rede social.
 
"É difícil dizer adeus. No domingo, 26 de julho, Bobbi Kristina Brown fez a sua passagem tranquilamente. A família agradece a todos pelas orações e pensamentos amorosos. Como Bobbi Kristina costumava dizer: 'O vento está atrás de mim e o sol no meu rosto'", diz a legenda da imagem.
 
Infância conturbada
Nascida em 4 de março de 1993, Bobbi cresceu sob os holofotes e teve a vida exposta na série "Being Bobby Brown", que mostrava a intimidade do casal Bobby e Whitney antes de eles se divorciarem.
 
Os músicos se separaram quando Bobbi tinha 14 anos e a mãe ficou com a guarda da então adolescente. Os jornais americanos descrevem a infância de Bobbi como conturbada por conta dos problemas com drogas dos pais.
 
Antes de entrar em coma, Bobbi sonhava com a carreira artística. Ela chegou a ser anunciada no elenco da sitcom "For Better or Worse", do canal TBS, mas apareceu apenas em um episódio. Após a morte da mãe, ela estrelou novamente um reality show, "The Houstons: On Our Own". A atração tinha como objetivo mostrar como os parentes estava lidando com a morte da cantora.
 
Dois dias antes de ser encontrada na banheira, Bobbi anunciou que iria seguir os passos da mãe e virar cantora.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos