Ex-marido de Whitney Houston não teria direito a herança da filha, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Phil McCarten/Reuters

    A cantora Whitney Houston com a filha, Bobbi Kristina, que morreu aos 22 anos

    A cantora Whitney Houston com a filha, Bobbi Kristina, que morreu aos 22 anos

O destino da fortuna de US$ 20 milhões herdada por Bobbi Kristina Brown na ocasião da morte da mãe, Whitney Houston, foi decidido pela própria cantora em seu testamento, de acordo com o "TMZ". A garota morreu no último domingo (27), aos 22 anos, após ser encontrada inconsciente na banheira de sua casa na Geórgia, nos Estados Unidos, e ficar em coma desde 31 de janeiro deste ano.

Segundo o site norte-americano, Whitney colocou algumas "amarras" nos termos do testamento. Uma delas, por exemplo, fez com que a filha pudesse ter acesso a 1/10 da fortuna apenas quando fizesse 21 anos. Quando completasse 25 anos, Bobbi ganharia mais 1/6 do dinheiro.

A morte de Bobbi foi uma situação também coberta pelo testamento. Caso a filha viesse a falecer neste meio tempo, todo o dinheiro seria designado para pessoas nomeadas anteriormente pela própria Whitney -- no caso, a própria mãe, Cissy, e os irmãos Michael e Gary.

O nome de Bob Brown, pai de Bobbi Kristina, aparece no documento. No entanto, há um problema: a vontade da cantora está redigida para "meu marido, Robert B. Brown." Obviamente, o testamento foi feito antes do rumoroso divórcio do casal, em 2007, o que poderia não qualificá-lo para receber a herança. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos