Gravação revela detalhes da tentativa de suicídio de Paris Jackson

Eric Kelsey

Em Los Angeles

Fotos de Paris Jackson
Fotos de Paris Jackson

Paris Jackson, de 15 anos, filha do falecido cantor Michael Jackson, engoliu 20 comprimidos analgésicos e cortou seu braço na semana passada em uma aparente tentativa de suicídio, segundo gravação de uma conversa de socorristas divulgada nesta terça-feira (11).

O áudio, divulgado pelo Departamento dos Bombeiros do Condado de Los Angeles, traz novas informações sobre o incidente de 5 de junho na residência da família Jackson em Calabasas, na Califórnia, o que levou um juiz a determinar uma investigação sobre a "saúde, educação e bem-estar" da menina.

  • 9666
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/06/10/com-quem-voce-acha-que-deve-ficar-a-guarda-de-paris-jackson.js

A conversa entre equipes de emergência indica que Paris tomou 20 comprimidos de Motrin, um analgésico vendido sem receita médica, e cortou seu braço com uma faca de cozinha.

No trecho divulgado, com um minuto, um dos socorristas diz que a adolescente estava consciente e respirando antes de ser encaminhada para um hospital.

Michael Jackson morreu em 2009, aos 50 anos, vítima de uma overdose de analgésicos.

Custódia
Atualmente, a guarda dos três filhos de Michael – Paris, Prince, 16, e Blanket, 11 – está com a avó do cantor, Katherine Jackson, e um dos sobrinhos dele, TJ Jackson. Debbie não chegou a pedir a guarda, mas pode consegui-la se o juiz que cuida do caso da adolescente assim o determinar.  

A Justiça norte-americana passou a investigar a família de Paris após ela ter tentado se matar tomando uma alta dose de anti-inflamatórios e tentado cortar um dos pulsos com uma faca de cozinha.

Haveria dois problemas na situação atual da filha de Michael. O primeiro é que o papel de TJ na criação da menina é mais periférico e deixado, em geral, sob responsabilidade de sua mulher e filhos.

O segundo problema é que a relação de Paris com a avó não tem dado muito certo, já que Katherine parece não estar conectada aos interesses da adolescente. Dessa forma, é possível que o juiz considere entregar a guarda à mãe biológica da menina, Debbie Rowe.

Deprimida
Segundo a "People", Paris já vinha de uma longa depressão antes da tentativa de suicídio. "Paris está muito, muito deprimida há tempos. Ela tem tido ataques e surtos, gritando e se cortando", revelou uma fonte da publicação.

Outra fonte afirmou que a garota estaria sentindo falta de ter uma família, o que inclusive seria o motivo de sua aproximação com a mãe biológica, Debbie Rowe. "Ela está muito infeliz e sozinha. Ela vive nesse lugar com seguranças, tios e todos esses agregados. E ela está sozinha. Essa foi uma das razões para ela buscar Debbie – ela quer uma família, sente falta do pai".

A jovem ainda estaria tendo de lidar com a pressão profissional. Ela assinou um contrato com um empresário e recebeu muitas ofertas de trabalho, mas não quis se comprometer com nenhuma.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos