Cataratas do Niágara canadenses iluminadas de azul por bebê real
Como símbolo do compromisso do Canadá com a coroa britânica, as cataratas do Niágara e a CN Tower de Toronto serão iluminadas de azul nesta segunda-feira (22) em homenagem ao filho da duquesa de Cambridge, Kate.
LEIA MAIS
- Não poderíamos estar mais felizes, declara príncipe William
- Infográfico mostra os nomes mais usados na história da realeza britânica
- Dez curiosidades sobre o nascimento de bebês reais na Grã-Bretanha
- Como a criação de bebês reais britânicos mudou no decorrer dos séculos
- O que o futuro reserva para o bebê real?
- "Orgulhoso em ser avô pela primeira vez", diz Príncipe Charles após nascimento do bebê real
- Imprensa britânica celebra o nascimento real
- Nasce o primogênito de Kate com o Príncipe William, confirma a residência real
A Torre CN, que domina a capital econômica canadense com seus 553 metros de altura, será iluminada de azul "apenas por esta noite", disse um porta-voz à AFP.
As cataratas do Niágara, um dos pontos turísticos mais visitados na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, também serão iluminadas de azul, informou a imprensa local.
Terceiro na ordem de sucessão ao trono britânico, o "bebê real" é o "futuro soberano do Canadá", lembrou o primeiro-ministro Stephen Harper, desejando "saúde e felicidade aos novos pais".
O Canadá é uma monarquia parlamentar membro da Commonwealth, que tem como chefe de Estado a rainha Elizabeth II, representada em Ottawa pelo governador geral David Johnston.
O nascimento do filho de Kate e do príncipe William foi acompanhado de perto no país, à exceção do Quebec, a província francófona que já tentou duas vezes obter sua independência.