Cidadãos americanos fazem petição para deportar Bieber e revogar seu visto

Do UOL, em São Paulo

Os cidadãos americanos não gostaram da bagunça que Justin Bieber aprontou em Miami, nos EUA, e querem que o músico seja deportado para o Canadá, seu país de origem. Bieber foi detido e multado em U$S 2.500 por disputar racha e dirigir sob efeito de bebida alcoólica, na última quinta-feira (23).

Alguns cidadãos americanos querem encaminhar uma petição ao presidente Barack Obama pedindo para Justin não só ser deportado, como também ter visto americano revogado.

O abaixo-assinado online foi criado na quinta e já conta com mais de seis mil assinaturas. A meta é atingir 100 mil em um mês, até o dia 22 de fevereiro.

Veja o que foi escrito na petição contra Bieber:

"Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que estamos sendo erroneamente representados no mundo da cultura pop. Nós gostaríamos de ver o perigoso, imprudente, destrutivo e viciado em drogas Justin Bieber ser deportado e ter seu visto revogado. Ele não apenas é uma ameaça à segurança do nosso povo como também é uma influência terrível para a juventude da nossa nação. Nós gostaríamos de remover Justin Bieber da nossa sociedade".

Entenda o caso

O cantor Justin Bieber foi detido em Miami na manhã dessa quinta-feira (23) sob múltiplas acusações, incluindo dirigir sob influência de substância alcoólica, disputar racha e resistir à prisão. O cantor foi fichado, processado e pagou fiança de US$ 2,5 mil. Apesar de ter aparecido sorrindo na foto de sua ficha criminal, fontes contaram ao jornal britânico "Daily Mail" que o cantor chegou a chorar dentro da prisão.