Polícia fecha o cerco sobre Justin Bieber atrás de drogas

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Getty Images

    Justin Bieber

    Justin Bieber

Tudo começou meses atrás, quando imagens de um suposto "quarto de fumo" na casa de Justin Bieber, estrela canadense, vazou para a mídia. Um xerife e uma comissão de deputados, munidos de um mandado, conseguiram entrar na casa, mas disseram não ter visto nenhum "quarto de fumo".

Agora o famoso site TMZ joga mais brasa no fumo, digo, na fogueira, e afirma que Justin tem problemas com outras drogas e faz uso abusivo de codeína, um analgésico da família dos opioides, também usado para combater tosse persistente.

A codeína não é tão potente quanto a morfina, mas também pode causar alto grau de dependência. Sua venda é liberada, desde que com prescrição médica.

A codeína é um famoso "personagem" no mundo dos famosos. Michael Jackson foi um famoso usuário durante muitos anos. O rei do pop tambéem misturava a codeína com fartas doses de Demerol e Percodan. Foi Lisa Presley quem o ajudou a se livrar do vício durante algum tempo. Mais tarde ele teria uma recaída em substâncias bem mais potentes, que o levaram a morte.

Outro "amante" da codeína era Ozzy Osborne. Em sua biografia ela conta que exagerou tanto na dose que quase "bateu as botas".

 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos