Lupita Nyong'o é eleita a mulher mais bonita do mundo pela "People"

Do UOL, em São Paulo

Lupita Nyong'o, que venceu um Oscar neste ano por seu trabalho em "12 Anos de Escravidão", foi eleita como a mulher mais bonita do mundo pela revista norte-americana "People". A capa da edição com a atriz de 31 anos foi revelada nesta quarta-feira (23).

Reprodução/People
Lupita Nyong'o é eleita a mulher mais bonita do mundo pela "People" e estrela capa da publicação

Em entrevista à publicação, Lupita se mostrou animada em ter recebido o título. "Foi animador e um enorme elogio. Eu fiquei feliz por todas as meninas que me verão na capa e se sentirão um pouco mais vistas", afirmou.

Nascida no México e criada no Quênia, a artista revelou que nem sempre se sentiu bonita, pois associava a beleza com "pele clara e cabelos longos, esvoaçantes e lisos". "Subconscientemente, você começa a gostar mais dessas coisas do que daquilo que você é", disse a atriz, acrescentando que sua mãe, Dorothy, sempre a elogiou pela beleza: "E eu finalmente acreditei nela em algum ponto".

Segundo Lupita, alguns elogios que recebe atualmente são os que a deixam mais feliz. "Gosto quando sou chamada de linda sem estar usando uma gota de maquiagem. E também antes de pentear meu cabelo e colocar um vestido bonito".

Sobre o segredo de sua beleza, a atriz disse: "A felicidade é a coisa mais importante". Lupita ainda contou que é fã de mudanças nos cabelos – ela já tingiu as madeixas de várias cores, menos loiro, e até ficou careca. "Era muito estranho e frio. Foi assustador, mas eu gosto de me desafiar".

Jess Cagle, diretor editorial da "People", explicou a escolha no programa de televisão "Today": "Ela é fantástica. Ela é a vencedora dos Oscar e a nova embaixadora da Lâncome, ao lado de Julia Roberts e Penélope Cruz. Ela é a última moda. Não houve competição possível. Ela parecia a única opção. Geralmente, há muito debate, mas desta vez estávamos todos de acordo. Ela é obviamente talentosa, obviamente bonita, incrivelmente estilosa, mas o jeito com que ela se porta, com tanta graça e humildade, foi o que a colocou no topo".

Entre as outras belas lembradas na lista, estão as atrizes Keri Russell, Jenna Dewan-Tatum e Amber Heard, além da cantora Pink e da ex-lutadora Stacy Kleiber, que também é ex-namorada do ator George Clooney.

Veja fotos de Lupita Nyong'o
Veja fotos de Lupita Nyong'o

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos