Amal Clooney é eleita a pessoa mais fascinante de 2014 por Barbara Walters
Do UOL, em São Paulo
-
Andrew Medichini/AP
Amal foi comparada à Princesa Diana por Barbara Walters
Mulher de George Clooney, a advogada Amal Clooney foi eleita a pessoa mais fascinante de 2014 pela jornalista norte-americana Barbara Walters. Em um especial exibido pela TV norte-americana no último domingo (14), Walters não poupou elogios à advogada e a comparou à Princesa Diana.
"Amal Alamuddin – conhecida agora como Amal Clooney – está repentinamente naquela estratosfera que reservamos a Jackie O, Lady Di ou Kate Middleton. Ou seja, tudo o que ela faz, diz ou veste é oficialmente fascinante", disse a jornalista.
Walters destacou o "feito" que a advogada conseguiu ao se casar com Clooney, que foi um dos solteiros mais convictos de Hollywood. "Você pode dizer que o casamento dela foi o casamento do ano. Mas vamos coloca-lo em perspectiva: Foi realmente um dos maiores feitos da história da humanidade", brincou a âncora, relembrando que o ator disse para ela em 1995 que nunca se casaria novamente.
"Incrivelmente, Amal foi alvo de poucos comentários maldosos e inveja. Talvez porque nós, assim como George Clooney, achamos impossível resistir à perfeição. Ou porque é encorajador pensar que, não importa quanto tempo leve, existe uma pessoa perfeita para todos. E isso, para nós, faz dela a pessoa mais fascinante de 2014", continuou Walters.
A jornalista ainda destacou os feitos profissionais da advogada, que se formou na Universidade de Oxford, trabalhou na ONU e defendeu pessoas como o fundador do WikiLeaks, Julian Assange (que ainda é seu cliente), à ex-premiê ucraniana Yulia Tymoshenko.
Também entraram na lista de Walters Scarlett Johansson, Neil Patrick Harris, David Koch, Oprah Winfrey, Chelsea Handler, Michael Strahan, Elon Musk, George R. R. Martin e Taylor Swift.