Luísa Mell e protetores de animais arrecadam R$ 100 mil para porcos feridos
Felipe Abílio
Do UOL, em São Paulo
-
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Em desfile, Luisa Mell não escondeu a felicidade de ter conseguido ajudar porcos acidentados
Luísa Mell e outros protetores da causa animal se uniram para ajudar os mais de cem porcos que se acidentaram após a carreta em que estavam sendo transportados para o abatedouro tombar na madrugada desta terça (25), no Rodoanel, em frente a uma praça de pedágio, no sentido para o interior de São Paulo.
"Fizemos um grupo com os principais protetores, os mesmos que estavam no Royal e estão sempre, sabe?", disse relembrando o resgate dos cães beagles do laboratório de testes em outubro de 2013. "A gente se une nesses momentos porque ninguém consegue sozinho. Com a visibilidade que eu tenho conseguimos mais de R$ 100 mil em doações hoje através de um site de arrecadação", contou durante o desfile da socialite e blogueira Lalá Rudge, na noite desta terça.
Com o dinheiro e apoio de veterinários, os animais resgatados foram levados para um santuário em São Roque, no interior de São Paulo, onde estão recebendo os cuidados. Apesar do acidente, Luísa enxerga um lado positivo de toda a história.
"Foi mais impactante para as outras pessoas, até porque já sei dessa tristeza toda, e despertou a consciência de muita gente que percebeu que o bacon não vem pronto, vem do porco, que tinha uma vida, e que o transporte de animais vivos é um horror. Muita gente me escreveu falando que não sabia que era daquele jeito e que até não vão mais comer carne".
Veja também
-
Luisa Mell diz que não tem babá para não "terceirizar" a maternidade
-
Mãe de Enzo, Luisa Mell espera que filho também seja vegetariano
-
-
Johnny Depp pode pegar até 10 anos de prisão por polêmica com os cachorros
-
Ativistas contra uso de pele invadem lançamento de livro de Kim Kardashian
-
Celebridades inspiram cientistas que batizam novas espécies de animais
-
"Ganharam na Mega-Sena", brinca André Marques sobre mordomias de cachorras