Lindsay Lohan troca clínica de reabilitação e já está internada, diz site
Do UOL, em São Paulo
-
Michael Buckner/Getty Images/AFP
A atriz Lindsay Lohan está em reabilitação
A atriz Lindsay Lohan está finalmente internada na clínica de reabilitação Betty Ford Center, na cidade de Rancho Mirage, Califórnia. A informação é do site especializado em celebridades TMZ.
De acordo com a publicação, Lohan se internou no local na noite da última quinta-feira (2), evitando assim uma possível prisão.
A artista deveria ter entrado na clínica Morningside Recovery pela manhã, mas deixou o estabelecimento após poucos minutos, o que configuraria uma violação de sua condicional e poderia coloca-la atrás das grades.
A advogada Shawn holley, que já cuidou de um dos casos de Lohan, foi recontratada por ela e teria negociado com Terry White, promotor de Santa Monica, um acordo para que a promotoria aceitasse a internação da atriz em Betty Ford.
Dessa forma, a última formalidade que falta no caso é uma assinatura do juiz Jim Dabney, que, segundo o site, não deve se opor à internação.
Lohan já se internou em Betty Ford uma vez, em 2010. Na época, ela chegou a se envolver em uma briga com um dos funcionários da clínica e até a polícia foi chamada.
Clínicas diferentes
Lindsay Lohan deveria ter se internado na clínica Seafield Center, em Nova York. Mas fontes próximas à atriz disseram que ela surtou ao descobrir que não poderia fumar lá.
A artista então iria para uma clínica da Califórnia, Morningside Recovery, que permite o fumo. O local, porém, estava com a licença suspensa pela falta de cuidado da clínica na prescrição de remédios e pelo fato de exercer outras atividades que iam além das permitidas pela licença.
Mas esse não foi o motivo que fez a artista deixar a clínica. "Ela apareceu e odiou o lugar. Ela achou que as instalações eram nojentas", disse uma fonte à revista "People".
"Ela deseja iniciar o processo. O tempo em que passou em Betty Ford foi o melhor que viver em alguns anos. Estava feliz e sã", acrescentou a pessoa próxima à atriz.
Advogada recontratada
Em meio à turbulência de sua reabilitação, Lindsay Lohan recontratou a advogada Shawn Holley, segundo a revista "The Hollywood Reporter".
A relação entre as duas é tumultuada. Em fevereiro, foi noticiado que Lohan estava devendo US$ 150 mil à advogada.
A atriz chegou a mandar Shawn Holley embora em 14 de janeiro, mas voltou atrás da decisão menos de 24 horas depois. No fim do mês, foi a vez da advogada dar um adeus definitivo ao caso.
Entenda o caso
Em março, Lindsay Lohan evitou ser presa após concordar com as autoridades de passar por um novo tratamento de reabilitação em uma clínica durante três meses.
Lohan chegou a essa situação por mentir à polícia em um acidente de trânsito em junho de 2012 enquanto se encontrava em liberdade condicional por um delito de furto que cometeu em 2011.
A atriz evitou assim uma possível condenação de 180 dias de prisão dada sua reincidência.
O álcool e seus problemas ao volante são um denominador comum na vida de Lohan que em 2005, quando ainda era menor de idade, já participava de reuniões dos Alcoólicos Anônimos e admitia sofrer de bulimia e consumir drogas.
Em agosto de 2007, se declarou culpada de cinco acusações por dirigir embrigada e possuir drogas, e foi condenada a quatro dias de prisão, embora sua pena tenha sido reduzida por um acordo judicial e a atriz não passou nenhuma noite atrás das grades.
*Com informações da agência EFE