Justin Bieber é autuado por pichar muro de hotel

Do UOL, em São Paulo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro autuou Justin Bieber por pichar o muro do hotel Nacional, em São Conrado, no Rio, na madrugada de terça-feira (5). De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim),  por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

  • 16105
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/11/06/e-justo-justin-bieber-ser-autuado-por-grafite.js

O cantor havia recebido autorização da Prefeitura para realizar um grafite no muro da Vila Olímpica, no Morro do Vidigal, mas não cumpriu o combinado. Para evitar fotógrafos e jornalistas, a equipe do artista mudou o local por contra própria, e o ídolo teen fez os desenhos no muro do hotel, que está desativado. A autorização dada pela Prefeitura não se estendia a outros locais.

Agressão

Mesmo assim, vários paparazzi ficaram na cola do artista, registrando o momento em que ele fez os desenhos. Um deles, o fotógrafo Delson Silva, da AgNews, se aproximou para fazer fotos mais nítidas e diz que foi agredido pelos seguranças do ídolo teen. "Um dos seguranças dele, deviam ter uns oito, nove, todos enormes, rasgou a minha camisa, me deu socos e tapas", relatou Delson ao UOL.

O delegado Antonio Ricardo Nunes, da 15º DP, confirmou a jornalistas que outro fotógrafo, Gabriel Reis, que cobriu com tinta branca os desenhos feitos pelo cantor, denunciou Bieber formalmente, sendo que o caso foi registrado como "pichação". Um representante da assessoria do cantor foi ouvido na última terça e disse que, por questões de segurança, a equipe do artista não achou viável o cantor grafitar no local autorizado.

  • Delson Silva dos Santos/AgNews

    Bieber chegou a ser escoltado pela Polícia do Rio durante o grafite

Na pichação, Justin escreveu frases em inglês. Uma delas era "respect privacy" (respeite a privacidade). À tarde, fotógrafos foram ao local e pintaram de branco os desenhos de Bieber, sobre o letreiro "respect privacy" agora aparece a palavra "papparazo".

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, crime previsto no artigo 65 da Lei no 9.605. A pena pode variar de 3 meses a 1 ano, além de multa para quem pichar, alguma edificação ou monumento urbano. Se o ato for realizado em monumento ou edifício tombado, o período de detenção aumenta. Vale lembrar que não constitui crime a prática de grafite realizada com o objetivo de valorizar o patrimônio, público ou privado, como manifestação artística e desde que consentida pelo proprietário ou com a autorização do órgão competente.

Em meio a polêmicas, cantor publica mensagem enigmática

Nesta quarta, o cantor publicou um texto no Instagram ao lado de uma foto em que se lê "Você realmente me conhece?".

Na legenda da imagem, Bieber escreveu "Eu sou louco, sim. Isso é só o que o jogo fez de mim. Eu talvez precise substituir minhas caretas e talvez precise evitar as pessoas que não fazem com que eu me lembre de quem sou, mas eu vou sempre lembrar de quem sou".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos