Amanda Bynes é colocada sob a tutela dos pais, diz site

Do UOL, em São Paulo

Os pais de Amanda Bynes conseguiram a tutela da atriz, que está internada em uma clínica psiquiátrica após ser detida por dirigir sob influências de drogas no mês passado. Segundo o site especializado em celebridades TMZ, a tutela foi obtida após os pais da atriz dizerem ao juiz que ela está gastando "somas alarmantes" de dinheiro comprando joias para estranhos.

Nos documentos do pedido de tutela, obtidos pela TMZ, os pais de Amanda dizem que ela oferece "risco substancial" para si e para os outros, citando como exemplos as polêmicas em que a atriz se envolveu: a detenção, as tentativas de furto cometidas por ela e o comportamento violento que ela estava exibindo em Nova York, onde morava.

Os documentos também mostram que Amanda tem gastado boa parte da sua fortuna. Ela estaria comprando objetos caros, como joias, e dando-os para estranhos nas ruas.

Recentemente, os médicos da clínica em que Amanda está conseguiram uma permissão para deixá-la internada por mais 30 dias no local.

Internação e furtos

No início de outubro, Amanda foi levada para um hospital psiquiátrico pelos pais e o advogado, Tamar Arminak. Eles teriam pedido aos médicos que seja feito um tratamento de 72 horas, que poderá ser estendido para até 14 dias.

Ainda segundo o TMZ, recentemente Amanda tentou cometer dois furtos no mesmo dia, em duas lojas diferentes da cidade de Nova York. Antes de ser acusada de tentar furtar chapéu na Barney's, ela teve um incidente similar em outra loja, chamada Pookie & Sebastian.

Dentro da local, Amanda começou a ser seguida por dois funcionários, que acharam suas maneiras "suspeitas". Eles não reconheceram a atriz imediatamente, acreditando que ela era "uma sem-teto drogada e seminua".

Segundo clientes da loja ouvidos pelo TMZ, Amanda estava dançando e falando sobre cirurgia plástica. Ela então tentou sair da loja com uma camisa em seus braços. Ela foi parada por um funcionário, que perguntou se ela pagaria pela peça. A artista então perguntou se realmente tinha de comprar a camisa e, ao ouvir a resposta afirmativa, cooperou, usando seu cartão de crédito para pagar a quantia de US$ 128.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos