Kate Middleton deu à luz sem anestesia peridural, diz revista
Do UOL, em São Paulo
Kate Middleton deu à luz a princesinha Charlotte, no sábado (2), sem anestesia peridural, que é comum em partos naturais para amenizar a dor. A informação foi divulgada pela revista "Us Weekly", que teve acesso a uma fonte próxima à família real.
Segundo a publicação, o parto aconteceu de forma "extraordinariamente boa", sem complicações. A velocidade do parto foi "uma surpresa para todos" e tanto a duquesa quanto o marido, o príncipe William, estão "muito felizes". Ela chegou ao hospital St. Mary, em Londres, às 6h (horário local), e deu à luz duas horas e meia mais tarde.
Kate estava em boa companhia no nascimento de sua caçula. Estavam lá: o marido; seu médico Guy Thorpe Beeston; Alan Farthing, o ginecologista da rainha Elizabeth 2ª; Huw Thomas, clínico geral da Rainha; Sunit Godambe, médico especialista em recém-nascidos pelo Imperial College NHS Trust; a enfermeira obstetra Arona Ahmed; e a obstetriz Jacqui Dunkley-Bent, professora do Imperial College Healthcare NHS Trust.
As duas últimas profissionais, aliás, já têm história com a duquesa de Cambridge. Kate as conheceu durante o nascimento de seu primeiro filho, o príncipe George, e gostou tanto delas que fez questão de tê-las acompanhando seu parto novamente. Elas estavam em alerta já há um mês, esperando pelos primeiros sinais do trabalho de parto de Kate.
Veja também
- Kate e William anunciam o nome da filha: Charlotte Elizabeth Diana
- No Dia de "Star Wars", fãs queriam que princesinha fosse batizada de Leia
-
- "Ela é absolutamente linda", diz príncipe Harry sobre a sobrinha
- Xale da filha de Kate e William é uma tradição familiar há três gerações
- Barack Obama parabeniza Kate e William pelo nascimento da primeira filha
- Kate Middleton e Príncipe William deixam hospital com a filha; veja fotos