Kate Middleton deu à luz sem anestesia peridural, diz revista

Do UOL, em São Paulo

Kate Middleton deu à luz a princesinha Charlotte, no sábado (2), sem anestesia peridural, que é comum em partos naturais para amenizar a dor. A informação foi divulgada pela revista "Us Weekly", que teve acesso a uma fonte próxima à família real.

Segundo a publicação, o parto aconteceu de forma "extraordinariamente boa", sem complicações. A velocidade do parto foi "uma surpresa para todos" e tanto a duquesa quanto o marido, o príncipe William, estão "muito felizes". Ela chegou ao hospital St. Mary, em Londres, às 6h (horário local), e deu à luz duas horas e meia mais tarde.

Kate estava em boa companhia no nascimento de sua caçula. Estavam lá: o marido; seu médico Guy Thorpe Beeston; Alan Farthing, o ginecologista da rainha Elizabeth 2ª; Huw Thomas, clínico geral da Rainha; Sunit Godambe, médico especialista em recém-nascidos pelo Imperial College NHS Trust; a enfermeira obstetra Arona Ahmed; e a obstetriz Jacqui Dunkley-Bent, professora do Imperial College Healthcare NHS Trust.

As duas últimas profissionais, aliás, já têm história com a duquesa de Cambridge. Kate as conheceu durante o nascimento de seu primeiro filho, o príncipe George, e gostou tanto delas que fez questão de tê-las acompanhando seu parto novamente. Elas estavam em alerta já há um mês, esperando pelos primeiros sinais do trabalho de parto de Kate.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos