Filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina Brown, morre aos 22 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Phil McCarten/Reuters

    Withney Houston, morta em 2012, e a filha Bobbi Kristina, que morreu neste domingo (26)

    Withney Houston, morta em 2012, e a filha Bobbi Kristina, que morreu neste domingo (26)

Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney Houston, morreu na noite deste domingo (26), informou o site americano TMZ. Ela estava em coma desde o dia 31 de janeiro, quando foi achada inconsciente na banheira de sua casa na Geórgia, nos Estados Unidos.

"Ela finalmente está em paz nas mãos de Deus", declarou a família Houston em nota enviada ao site Entertainment Tonight. "Nós queremos novamente agradecer a todos pela tremenda quantidade de amor e apoio que tivemos nos últimos meses".

No último dia 24 de junho, a família de Bobbi a transferiu para a unidade de cuidados paliativos de um hospital em Atlanta. Coguardiões da garota, o pai, Bobby, e a cunhada de Whitney, Pat, concordaram em suspender os medicamentos que a mantinham viva. A decisão foi um dos poucos momentos de consenso entre as famílias, que vinham divergindo sobre os cuidados com a garota.

Bobbi era a única filha de Whitney, fruto do casamento da artista com o músico Bobby Brown. A cantora morreu aos 48 anos de uma overdose de drogas, em 11 de fevereiro de 2012, às vésperas do Grammy.

Infância conturbada

Nascida em 4 de março de 1993, Bobbi cresceu sob os holofotes e teve a vida exposta na série "Being Bobby Brown", que mostrava a intimidade do casal Bobby e Whitney antes de eles se divorciarem.

Os músicos se separaram quando Bobbi tinha 14 anos e a mãe ficou com a guarda da então adolescente. Os jornais americanos descrevem a infância de Bobbi como conturbada por conta dos problemas com drogas dos pais.

Antes de entrar em coma, Bobbi sonhava com a carreira artística. Ela chegou a ser anunciada no elenco da sitcom "For Better or Worse", do canal TBS, mas apareceu apenas em um episódio. Após a morte da mãe, ela estrelou novamente um reality show, "The Houstons: On Our Own". A atração tinha como objetivo mostrar como os parentes estava lidando com a morte da cantora.

Dois dias antes de ser encontrada na banheira, Bobbi anunciou que iria seguir os passos da mãe e virar cantora.

Problemas com drogas e namoro com irmão de criação

Bobbi e Whitney tinham uma relação próxima e, aos 18 anos, a garota estava presente no saguão do hotel Beverly Hilton Hotel quando as autoridades confirmaram a morte da cantora. Ao saber do fato, ela ficou em estado de choque e precisou ser hospitalizada.

Getty Images
Irmãos de criação, Nick Gordon e Bobbi Kristina anunciaram casamento em 2014

Assim como os pais, Bobbi também teve problemas com abuso de drogas. Em 2011, ela foi fotograda cheirando um pó branco, mas negou fazer uso de substâncias ilícitas.

Herdeira do dinheiro de Whitney, Bobbi era filha única, mas tinha um irmão de criação, Nick Gordon, que foi criado com a garota e era chamado de filho pela cantora.

Após a morte de Whitney, Bobbi e Nick assumiram estar namorando. Em setembro de 2013, ela anunciou pelo Twitter que estava noiva e postou fotos do anel de compromisso. Em 9 de janeiro de 2014, também por meio da rede social, eles afirmaram estar casados. Um ano depois, o advogado do pai de Bobbi declarou que ela e Gordon nunca chegaram a oficializar a união.

Quando Bobbi foi achada inconsciente na banheira, Gordon passou a ser suspeito de ter alguma participação no acidente, o que nunca foi comprovado. Nos meses em que a garota ficou hospitalizada, ele chegou a reclamar publicamente de ser impedido pela família de visitá-la.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos