Grã-Bretanha está em alerta para chegada de bebê real

Por Belinda Goldsmith

Fotógrafos estão acampados do lado de fora do hospital, as mídias sociais estão em frenezi e as lojas expõem produtos de bebê antes da chegada, prevista para esta semana, do futuro herdeiro do trono britânico.

  • 9880
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/07/02/voce-acha-que-o-bebe-de-william-e-kate-e-menino-ou-menina.js

A Grã-Bretanha está oficialmente em alerta pelo bebê, enquanto o príncipe William e sua esposa Kate Middleton aguardam a chegada iminente de seu primeiro filho, que será o terceiro na linha sucessória do trono.

O casal, conhecido como o Duque e a Duquesa de Cambridge desde o seu suntuoso casamento real em abril de 2011, anunciou em dezembro passado que um bebê estava a caminho depois de Kate ser internada no hospital por quatro dias.

Com a data do nascimento se aproximando, a duquesa parou de exercer funções oficiais no mês passado, enquanto o príncipe William, piloto de helicóptero de resgate e neto da rainha Elizabeth, está em espera em uma base da força aérea no norte do País de Gales para voltar a qualquer momento para Londres.

O casal permaneceu vago sobre a data exata em que o bebê nasceria, dizendo apenas que seria em meados de julho e que a chegada seria anunciada em uma combinação de tradicional e moderno - via Twitter, sites e com um aviso em frente ao Palácio de Buckingham.

O bebê está para nascer na ala privada do Hospital de St. Mary, em Londres, onde o príncipe William nasceu há 31 anos. A princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997, depois de se separar do príncipe Charles, também teve o príncipe Harry no mesmo hospital.

Seja menino ou menina, o bebê será o terceiro na linha de sucessão ao trono, empurrando o príncipe Harry para o quarto lugar na lista real, já que o governo mudou as regras de sucessão. Antes os herdeiros homens tinham precedência sobre as mulheres.

O sexo do bebê real ainda é desconhecido, e o casal diz não saber o que esperar, apesar da grande especulação em março de que era uma menina, após Kate, 31 anos, aceitar um presente do bebê dizendo: "Obrigado, eu vou levar isso para a minha f..."

O Palácio anunciou nesta segunda-feira que a neta da rainha Zara Phillips e seu marido, o jogador de rúgbi Mike Tindall, estavam esperando seu primeiro filho para o ano novo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos