Hillary Clinton e irmão de Diana comemoram chegada do bebê real

Do UOL, em São Paulo

Hillary Clinton, a Secretária de Estados dos Estados Unidos, parabenizou Kate Middleton e o Príncipe William pelo nascimento de seu primeiro filho, que aconteceu na última segunda-feira (22).

"Parabéns do outro lado do mar para o Duque e a Duquesa. Desejo a vocês muita sorte e deixo um pequeno conselho: Precisa de uma vila (real)", escreveu Hillary, bem-humorada, sem seu Twitter.

Charles Spencer, irmão mais novo de Diana e tio-avô do filho de Kate e William, também manifestou animação com o nascimento do herdeiro real em um comunicado enviado à revista "US Weekly". "Nós estamos muito felizes. É uma notícia maravilhosa", afirmou.

Ele ainda relembrou o nascimento de sua irmã: "Meu pai sempre nos contava que Diana nasceu em um dia de calor intenso em Sandringham, em julho de 1961. [Com a chegada do filho de William,] é outro dia de verão muito feliz, meio século depois".

O bebê nasceu às 16h24 (horário de Londres) da segunda-feira, pesando 3,798kg. William acompanhou o parto e estava presente na hora do nascimento.  O recém-nascido terá o título de príncipe de Cambridge, é o terceiro na linha sucessória para se tornar futuro rei e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth.

Príncipe Charles e Príncipe William
O príncipe Charles, pai de William e sogro de Kate, divulgou declaração oficial em que comemora o nascimento do primeiro filho do casal. "[Estou] enormemente orgulhoso e feliz de me tornar avô pela primeira vez... [é] um momento incrivelmente especial para William e Catherine e nós estamos contentes por eles com o nascimento do menino. Eu e minha mulher, Camila (duquesa de Cornwall) estamos muito felizes com a chegada do meu primeiro neto", completou. 

Charles ainda filosofou sobre a alegria de se tornar avô: "Ser avô é um momento único na vida de qualquer um, inúmeras pessoas já tinham me dito isso nos últimos meses. Espero ansiosamente para ver o bebê num futuro próximo".

Já o príncipe William afirmou: "Não poderíamos estar mais felizes", segundo a imprensa local.

O primeiro ministro britânico, David Cameron, também manifestou-se sobre o nascimento. "Estou encantado que o filho do duque e da duquesa nasceu. O país todo vai celebrar. Eles serão pais maravilhosos", afirmou o primeiro ministro no Twitter.

No hospital
Os pais de primeira viagem passaram a noite no hospital e devem deixá-lo ainda nesta terça com o bebê, de acordo com o tabloide The Sun. No entanto, isso só deve acontecer no fim da tarde, por volta das 18h (horário de Londres). Há ainda a possibilidade de eles ficarem mais uma noite no local e sairem só na quarta.

Os pais de Kate, Carole e Michael Middleton, entraram no hospital para visitar o casal e o neto. Não se sabe se eles ainda devem receber mais visitas ao longo desta terça. Mais cedo, o Twitter oficial da realiza afirmou que "mãe, filho e pai passam bem esta manhã".

Kate e William, aliás,  divulgaram um comunicado agradecendo à equipe do hospital londrino St. Mary.

Na mensagem, publicada em um site oficial da realeza com o título "Uma mensagem do Duque e da Duquesa de Cambridge", o casal diz que recebeu um "enorme cuidado" e se diz agradecido pela compreensão de todos durante essa fase.  

Veja o comunicado:

"Nós gostaríamos de agradecer à equipe da ala Lindo e todo o hospital pelo enorme cuidado que nós três recebemos. Nós sabemos que foi uma época muito movimentada no hospital e gostaríamos de agradecer a todos – equipe, pacientes e visitantes – pela sua compreensão nesse momento"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos