Justin Bieber se defende e diz que só grafita em lugares aprovados

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    7.nov.2013 - Justin Bieber se defende de acusação de pichar um muro de um hotel no Rio de Janeiro

    7.nov.2013 - Justin Bieber se defende de acusação de pichar um muro de um hotel no Rio de Janeiro

O cantor Justin Bieber se defendeu nesta quinta-feira (7) das acusações de ter pichado sem autorização um muro de um hotel no Rio de Janeiro. Com uma postagem no Instagram, o cantor teen disse que não deixa seus registros em propriedades privadas.

  • 16105
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/11/06/e-justo-justin-bieber-ser-autuado-por-grafite.js

"Todo lugar que eu grafitei foi aprovado. Eu não recomendo grafitar em propriedades privadas. Ainda sou ruim, mas me divirto fazendo isso", escreveu Bieber ao publicar uma imagem na qual aparece em frente a um muro grafitado por ele. 

Em outra imagem postada na rede social, na qual aparece grafitando um macaco em um muro, o astro pop disse na legenda "este é o meu escape".  Em mais duas imagens dele fazendo grafites, o cantor escreveu "quem vai me parar?" e "todo mundo ama pinguins".

Além dessas fotos, Bieber ainda postou na madrugada a imagem na qual aparece grafitando o muro no bairro de São Conrado, no Rio. Na legenda, ele ironizou os fotógrafos que tiraram a foto e acusaram os seguranças do cantor de agressão. "Ótima foto, pap [abreviação de papparazzo]. Ótima foto. Esta eu poderia colocar em um quadro.

  • Reprodução/Instagram

    Justin Bieber ironiza papparazzi que o fotografaram grafitando muro em São Conrado, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Instagram

    Justin Bieber diz que grafitar é a sua forma de "escape"

  • Reprodução/Instagram

    Justin Bieber posta foto grafitando muro e pergunta: "Quem vai me parar?"

  • Reprodução/Instagram

    Justin Bieber mostra um de seus grafites no Instagram


Autuado
A Polícia Civil do Rio de Janeiro autuou Justin Bieber por pichar o muro do hotel Nacional, em São Conrado, no Rio, na madrugada de terça-feira (5). De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim),  por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

O cantor havia recebido autorização da Prefeitura para realizar um grafite no muro da Vila Olímpica, no Morro do Vidigal, mas não cumpriu o combinado. Para evitar fotógrafos e jornalistas, a equipe do artista mudou o local por contra própria, e o ídolo teen fez os desenhos no muro do hotel, que está desativado. A autorização dada pela Prefeitura não se estendia a outros locais.

Agressão

Mesmo assim, vários paparazzi ficaram na cola do artista, registrando o momento em que ele fez os desenhos. Um deles, o fotógrafo Delson Silva, da AgNews, se aproximou para fazer fotos mais nítidas e diz que foi agredido pelos seguranças do ídolo teen. "Um dos seguranças dele, deviam ter uns oito, nove, todos enormes, rasgou a minha camisa, me deu socos e tapas", relatou Delson ao UOL.

O delegado Antonio Ricardo Nunes, da 15º DP, confirmou a jornalistas que outro fotógrafo, Gabriel Reis, que cobriu com tinta branca os desenhos feitos pelo cantor, denunciou Bieber formalmente, sendo que o caso foi registrado como "pichação". Um representante da assessoria do cantor foi ouvido na última terça e disse que, por questões de segurança, a equipe do artista não achou viável o cantor grafitar no local autorizado.

Em meio a polêmicas, cantor publica mensagem enigmática

Nesta quarta, o cantor publicou um texto no Instagram ao lado de uma foto em que se lê "Você realmente me conhece?".

Na legenda da imagem, Bieber escreveu "Eu sou louco, sim. Isso é só o que o jogo fez de mim. Eu talvez precise substituir minhas caretas e talvez precise evitar as pessoas que não fazem com que eu me lembre de quem sou, mas eu vou sempre lembrar de quem sou".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos