Shia LaBeouf se declara culpado de conduta desordeira

Do UOL, em São Paulo

  • Mike Segar/Reuters

    Shia LaBeouf deixa tribunal de Nova York após se declarar culpado de conduta desordeira

    Shia LaBeouf deixa tribunal de Nova York após se declarar culpado de conduta desordeira

O ator Shia LaBeouf se declarou culpado de conduta desordeira em um tribunal de Nova York nesta quarta-feira (10). O ator havia sido acusado após ser detido em junho, por causar confusão em uma apresentação do espetáculo da Broadway "Cabaret", no Studio 54. As informações são da agência Associated Press.

Durante a sessão no tribunal, o ator respondeu às questões da juíza Diana Boyar e se declarou culpado, em um acordo que não envolve tempo na prisão nem uma condicional. Se ele passar pelo menos três meses em um tratamento contra alcoolismo e não se envolver em mais problemas judiciais por seis meses, o caso será arquivado e LaBeouf terá a declaração de culpa tirada de sua ficha.

A juíza chegou a perguntar se o artista estava se declarando culpado por ser de fato culpado, ao que ele respondeu afirmativamente.  A promotora Alyssa Russell disse ao juiz que a decisão de fazer o acordo com ele foi "baseada no fato de que o réu está em tratamento contínuo [contra o vício em álcool] desde sua detenção".

Ao deixar o tribunal, LaBeouf não quis comentar o caso com a imprensa. Seu advogado, G. Robert Gage, limitou-se a agradecer à Justiça de Nova York. "Nós agradecemos a atenção  da promotoria de Manhattan com a resolução do caso", afirmou.

Entenda o caso

Shia LaBeouf foi detido no dia 26 de junho por ter causado confusão durante uma apresentação de "Cabaret" na Broadway. Ele passou a noite na delegacia e foi liberado no dia seguinte, após ser formalmente acusado de conduta desordeira, assédio e invasão criminosa, de acordo com o jornal "The New York Post'.

Citando fontes, o "Post" noticiou que LaBeouf fumou no teatro, deu tapas nos bumbuns dos atores que se apresentavam e desacatou os policiais. Segundo as autoridades, os seguranças do local pediram que o ator se retirasse do local, mas ele se recusou, usou linguagem obscena e chegou a entrar em confronto com os funcionários.

Ao ser detido, o ator deu declarações agressivas e ameaçou seguranças e policiais, dizendo "vou acabar com você". Depois, na delegacia, ele começou a cantar um rap em que dizia "eu quero sair"., novamente de acordo com o "Post".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos