Rainha Elizabeth II saberá hoje o nome da filha de Kate e William, diz site

Do UOL, em São Paulo

Kate Middleton e o príncipe William já sabem o nome de sua filha, nascida no sábado (2), mas pretendem revelá-lo primeiro à rainha Elizabeth II nesta segunda-feira, antes de anunciá-lo ao mundo.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", o duque e duquesa de Cambridge, que descansam no Palácio de Kensington desde que Kate deixou a maternidade com o príncipe após menos de 10 horas que deu à luz, devem encontrar a matriarca da família em Norfolk, em sua residência. Elizabeth, que ainda não conheceu a bisneta, a homenageou no dia de seu nascimento ao se vestir de rosa em um evento público em Richmond, no condado de North Yorkshire. Ela participou de uma parada militar para a criação de um novo regimento de proteção à soberana.  

De acordo com o jornal, não existe um protocolo que estabeleça uma consulta à rainha para a escolha do nome da criança, mas especula-se que William,  por ser muito próximo à avó, deve contar primeiro para Elizabeth qual foi a decisão dele e de Kate. Enquanto o nome não é divulgado, as apostas giram em torno principalmente de Charlotte e Alice. 

No final de semana, os primeiros parentes de Kate e William conheceram a princesa. Os pais e irmã da duquesa foram os primeiros que visitaram a menina no Palácio de Kensington, ainda na manhã de domingo.

A duquesa de Cambridge deu à luz às 8h34 (4h34 em Brasília) na mesma ala, chamada de Lindo Wing, onde nasceram os irmãos William e Harry, além de George, primogênito dos duques de Cambridge. A expectativa para o nascimento do segundo bebê real foi aguardada com entusiasmo pelos fãs, que levaram bandeiras e faixas da Inglaterra enquanto esperavam pelo anúncio na porta do centro médico.
 
O bebê, que nasceu com 3,7 quilos, receberá o tratamento de alteza real e terá o título de princesa de Cambridge. 
 
Quarta na sucessão
A menina de Kate e William ocupará o quarto lugar na linha de sucessão ao trono britânico – atrás do avô Charles, do pai William e do irmão George, e à frente do tio Harry. Há poucas chances de que a nova herdeira assuma o trono, mas é possível. A última pessoa em quarto lugar a se tornar rei foi George 6º, pai da Rainha Elizabeth 2ª. Ele chegou ao trono após seu irmão mais velho, Edward 8º, ter abdicado.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos