Salários e egos causam "guerrinha" na Record

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

A "guerrinha" que está ocorrendo na Record foi o assunto no Ooops! desta segunda-feira. O colunista Ricardo Feltrin contou que apresentadores insatisfeitos com seus salários pedem aumento, crescem o olho em cima de salários alheios e adiam a estréia de programas como o "Hoje em Dia", matinal que vai substituir o "Note & Anote", apresentado por Ana Hickmann e um parceiro.

Após a demissão de Marcelo Rezende, que não aceitou ficar no programa, a emissora cogitou Rodolfo Gamberini e, agora, o recém-contratado Britto Jr, ex-Globo. "Na semana passada, Gamberini, que já era dado como certo para dividir a apresentação com Ana, desistiu por uma questão salarial. Agora vem o Britto Jr, que vai ganhar menos que a Ana Hickmann, que receberia um salário de R$ 150 mil."

A confusão foi aumentada pela chegada de outra modelo, Isabella Fiorentino, à casa. Ela será a substituta de Ana para dicas de moda do vespertino "Tudo a Ver", de Paulo Henrique Amorim. "Diz a lenda que vai ganhar R$ 50 mil, e Gamberini teria pedido um salário igual."

Outro desafio da Record é não repetir o formato nos dois programas, "Hoje em Dia" e "Tudo a Ver". É que ambos vão contar com modelos e homens de cozinha. Pela manhã, Ana e o marido de Eliana Dedinhos, Eduardo Guedes. À tarde, Isabella e o marido da atriz Débora Bloch, Olivier Anquier.

Ainda sobre Brito Jr, Feltrin destacou que o novo contratado da Record ainda tem foto estampada na página da equipe do SPTV, na Internet, uma semana após anunciar sua saída da Globo...

Estréia de Ana Paula Padrão

Hoje, às 19h15, acontece a estréia de Ana Paula Padrão no SBT. Conforme a coluna antecipou, Silvio Santos não estará presente ao maior momento do jornalismo do SBT nos últimos anos. A estimativa de Ibope para a estréia é de 10 a 13 pontos.

A cinqüentona Glória Maria

Hoje, dia 15/08, é aniversário de Glória Maria. A apresentadora do "Fantástico", que esconde a idade, comemora 56 anos!

Guerra de domingo

No ensolarado Dia dos Pais, ontem foi um dos domingos com menor porcentagem de televisores ligados nos últimos meses: 49%. No combate em horário cheio, o ranking foi liderado pela Globo (22 pontos), seguida por SBT (11) e Record (7). A novidade foi a queda de Eliana Dedinhos em dois pontos, mas ela ainda empatou com o Gugu enquanto os dois concorreram. O "Pânico" chegou a 13 de pico, mas ficou na base dos 7, 8 pontos.

Dica de cinema

Feltrin recomendou o filme "Paparazzi", em cartaz nos cinemas. Produzido por Mel Gibson, é "muito interessante para quem gosta do mundo das celebridades". Falando em cinema, Feltrin protestou contra as salas do Reserva Cultural, em São Paulo, "o mais caro do Brasil". Segundo o jornalista, há problemas de som e lâmpadas queimadas que impedem que se veja o degrau -"eu caí um tombão, imagine se fosse um velhinho!"

Bate-papo

Na conversa com os internautas, Feltrin falou ainda sobre o BBB6, Luana Piovani e Rico Mansur, entre outros assuntos. Clique aqui para ler as perguntas e respostas


Quem é legal
Paulo Bonfá e Marco Bianchi, da MTV
Eles são os narradores do futebol do "MTV Rock & Gol", um dos mais hilários programas da TV brasileira. Pena que é uma vez por ano. Para não perder a viagem, os Resfriados (time do Supla) ganharam a copa deste ano: 5 x 4 contra os Diabéticos.

Quem irrita
É o Tchan!
"Quando a gente pensa que essa bandelha voltou para as catacumbas do anonimato, eis que é anunciado com estardalhaço que haverá a escolha de uma nova morena, já que Scheila Carvalho está deixando o grupo (com três anos de atraso, aliás)."


Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos