Band recebe equipe do "MasterChef" com flores e champanhe
Quando o 'MasterChef' terminou na madrugada de ontem (16), em meio a risos e lágrimas, Ana Paula Padrão, os jurados e toda a produção do programa tiveram uma outra boa surpresa: os camarins da Band estavam abarrotados de flores, garrafas de champanhe, muita comida (claro) e vários figurões da emissora de braços abertos.
Era quase de manhã quando a festa acabou e todos, ainda pilhados, conseguiram ir embora.
Foi o reconhecimento da Band àquela que já é considerada a grande "bola dentro", em termos de conteúdo e comercialmente, dos últimos anos. O programa definitivamente é um sucesso e já está garantido na grade do próximo ano.
O "MC" --como é chamado pela produção-- chegou a liderar o ibope por 12 minutos, deixando a Globo atrás. Fechou o último capítulo com 10 pontos de média, quase 2 milhões de menções no Twitter (já haviam sido quase 600 mil na semifinal).
Na média completa, foram pouco mais de 7 pontos de média. São todos números incríveis para uma emissora que nunca sai do quarto lugar em ibope.
Desde o primeiro episódio, o MC recebeu quase 280 milhões de citações no Twitter e virou em quase todas as suas 18 semanas o assunto mais comentado do país em redes sociais.
O programa também se tornou recordista em posts no Facebook e inundou sistemas de comentários de sites e portais. Nada mal para uma atração de mais de duas horas de duração.
A despeito de muita gente que andou comentando e/ou escrevendo que o reality gastronômico não precisa de apresentador, a dona do formato, a Shine, creditou boa parte do sucesso à "ótima escolha" de candidatos e jurados, e a Ana Paula Padrão. A produtora não acredita que o programa poderia fazer tanto sucesso sem ela à frente.
No próximo dia 20 de outubro estreia a versão 'MasterChef Kids", que terá os mesmos jurados: Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça; este último, um dos maiores e mais velozes 'cases' de sucesso da história da gastronomia brasileira.
E a mesma Ana Paula Padrão comandando.
Ricardo Feltrin
Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.