"Prova de Amor" bate recorde; "Bang Bang" agoniza

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

A novela "Prova de Amor", da Record, atingiu na quarta-feira 16 pontos de média, sua maior marca desde a estréia. "Com picos de 18 pontos, chegou a ficar a apenas quatro de 'Bang Bang', novela da Globo que já é considerada um dos maiores fiascos de audiência da história da emissora e que ontem fechou com média de 25", contou o colunista Ricardo Feltrin, no Ooops! desta quinta-feira.

Às 19h48, a diferença entre as duas novelas foi a mais próxima já registrada: quatro pontos (Globo 21.3 x 17.1 Record). A média de "Bang Bang" ontem não foi a pior, porque já registrou 22, no último dia 12. "O problema é que a trama já vem apresentando tendência de queda desde a primeira semana", disse Feltrin. O chamado "trilho" (expectativa) para as novelas globíferas das 19h é de pelo menos 35 pontos. "Bang Bang" estreou com 36.

Na Record, "Bang Bang" já vem sendo chamada jocosamente de a "Metamorphoses" da Globo, em referência à novela-fiasco que a própria Record lançou no ano passado, e que foi tirada do ar bem antes do prazo previsto --por absoluta indiferença do telespectador.

Mesmo observando o sucesso da concorrente, a cúpula da Globo ainda tenta demonstrar tranqüilidade. Em reunião esta semana, o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, disse a seguinte frase aos presentes: "A Record está fazendo muita espuma, mas ainda é o terceiro lugar (de Ibope no país)".

De fato, mas a verdade é que a Globo tem hoje um belo pepino em suas mãos: o que fazer com "Bang Bang"? Como a emissora vai lidar com esse, acredita-se, consumado fiasco?


Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos