Xuxa grava quadros na Disney e até Mickey dança "Ilariê"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

A apresentadora Xuxa está desde o início da semana na Disney, EUA, onde foi convidada para a inauguração de uma montanha russa. Aproveitando a viagem, Xuxa gravou vários quadros para o seu programa, que ganhou novo cenário e reestreou na segunda.

Durante uma das gravações, Xuxa chamou o rato Mickey para participar. Para sua surpresa, quando começou a tocar o velho sucesso "Ilariê", Mickey passou a fazer todos os passinhos corretamente. O rato mais famoso do mundo sabia toda a coreografia da música lançada no cd "Xou da Xuxa 3".

Xuxa volta ao Brasil no próximo sábado.

Dívida faz Rede TV demitir e vender mais horários para Igreja

Nesta quinta e sexta-feira, a Rede TV vai promover mais um corte de funcionários. Desde a semana passada, cerca de cem pessoas foram dispensadas da área artística. Programas foram extintos (como o "Vila Maluca", o "Programa do Jacaré" e o jornal matinal). A expectativa é que mais 200 sejam demitidas de outras áreas, como a técnica, até segunda-feira. A emissora tem por volta de 1.100 funcionários hoje.

Somente programas que apresentam razoável faturamento foram poupados. O motivo das dispensas seria o elevado grau de endividamento da Rede TV. Ninguém revela números ou as origens da dívida.

Em entrevista a Ooops!, o superintendente de Gestão Estratégica da emissora, Dennis Munhoz, confirmou que haverá demissões, mas negou que o número seja o ventilado pelo mercado nesta quinta-feira (mais 200 pessoas).

"Muitas pessoas serão reaproveitadas de programas extintos. Trata-se de uma reestruturação, como a que tantas empresas fazem."

Munhoz nega ainda que:
1) A emissora esteja sendo vendida para a Igreja da Graça (do pastor R.R.Soares), que já tem cerca de 2,5 horas compradas na programação

2) O controle acionário vá sofrer qualquer alteração. "Fica como está", afirmou.

3) A emissora não seja lucrativa. "A Rede TV é lucrativa e os programas que faturam continuarão no ar."

Sabe-se que a Rede TV ainda é questionada na Justiça em processos trabalhistas de ex-funcionários da Manchete, que exigem que a Rede TV --que sucedeu a Manchete sob a empresa Ômega, em maio de 1999-- herde os encargos e pague os milhões devidos aos ex-trabalhadores da casa. Em julgamento em 2005, a 3ª turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) indeferiu um pedido trabalhista, mas o pleiteante era ex-funcionário da Bloch Editores e a Justiça isentou a emissora do encargo. Mas há muitos outras ações tramitando.


Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos