"Fantástico" tem um dos piores ibopes da história; Pica-Pau vence Xuxa

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Mais uma má notícia na Globo: o "Fantástico" registrou ontem uma das piores audiências de sua história. Embora tenha trazido um caso espantoso e revoltante (três amigos animalescos agridem covardemente um casal por causa de uma desavença no trânsito, sendo que a mulher estava grávida), a revista dominical registrou apenas 21,8 pontos de média no Ibope - segundo o ibope não consolidado.

Participe do fórum dizendo por que você acha que o "Fantástico" está caindo no Ibope.

Anos atrás, o programa da Globo era responsável por uma das maiores audiências da casa, embora ainda seja um de seus maiores faturamentos.

Dados preliminares também apontam que uma das maiores estrelas da Globo foi derrotada no confronto direto pelo velhíssimo desenho "Pica-Pau". O programa "Conexão Xuxa" perdeu para o desenho por 10 a 9.

Na semana passada, Xuxa liderou o Ibope, com 10 pontos. Dados não consolidados apontam que a média de ontem caiu para 8,7 pontos. Há mais seis edições de "Conexão Xuxa" previstas para ir ao ar.

Sempre lembrando que o contrato de Xuxa impede que a Globo a tire do ar (a coloque na geladeira).

A boa surpresa coube ao novo programa de Ivete Sangalo, que liderou a audiência enquanto esteve no ar (chegou a dar 16 pontos no minuto a minuto)

Compacto do "The Police" marca 7 pontos

Especial da Globo sobre o grupo registrou sete pontos de média ontem. Um bom resultado para o horário.

Multa de rescisão de Gluglu e Mendigo com Record é milionária

Foram meses de ameaças de rompimento. Tutinha, o dono da marca "Pânico", provavelmente, acreditou que tudo não passava de blefe. Ou então, que os humoristas Carlos Alberto da Silva (o Mendigo) e Vinicius Vieira (o Gluglu) poderiam ser substituídos facilmente por outros quadros. E decerto isso é verdade.

Mas de alguma forma a saída de ambos causou impacto na Rede TV, porque imagens que mostravam ambos ontem eram acompanhadas da vinheta "ao vivo", talvez para provar que os dois continuam na casa.

Continuam, mas por tempo limitado. Os dois já assinaram contrato com a Record, farão parte do elenco de Tom Cavalcante e, se agora mudarem de idéia, se decidirem voltar atrás, pior para seus bolsos: a multa, caso rescindam contrato com a Record, passará de R$ 1,5 milhão para cada um.

Para internauta, maior problema da TV paga são os preços dos pacotes

Enquete realizada por Ooops! durante uma semana mostra que, para o internauta, o problema principal da TV paga hoje é justamente o preço elevado cobrado pelos pacotes. Foram quase 2.000 votos (não há valor científico, é só uma amostragem), sendo que quase 37% apontaram os preços cobrados como o principal problema do serviço.

Em segundo lugar ficou o excesso de intervalos da programação, com 15,3%.

Em terceiro, bem próximo, a overdose de programas de televendas na programação (15,1%).

Em quarto, canais que repetem seriados demais, com 13,63%, e a falta de programas de qualidade, com 7,21%.

Para 7,05%, a TV paga é ótima.

4,95% viram problemas em legenda ou dublagens como a maior dor de cabeça no serviço.

Você também pode participar, a votação continua: enquete.

Quem é Legal

"Por Toda a Minha Vida"

O programa mostrará a dramatização da vida e obra de Tim Maia na próxima sexta-feira, após o "Globo Repórter". Em qualquer enquete sobre TV, essa atração (que já mostrou a vida de Elis, Renato Russo e Leandro) merece concorrer como um dos melhores produtos do ano. Eis uma obra que ainda tem todos os ingredientes daquilo que chamamos de velho e bom padrão Globo de qualidade. Algo imperdível.

Quem Irrita

"Desejo Proibido"

A primeira novela brasileira que você tem que assistir com um saleiro na mão. Personagens tão carismáticos e saborosos quanto uma uma sopa de chuchu. Sem tempero.

Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin


Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos