Mulher de Silvio Santos vira funcionária do SBT

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Já começou a produção da novela "Revelação", escrita por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. Íris, que sempre foi uma dona de casa devotada, muito religiosa (é evangélica), e que sempre evitou se imiscuir nos negócios do marido, mudou: ela agora é uma dedicada funcionária do SBT, que vem trabalhando em tempo integral no Complexo Anhangüera.



Empolgada com a própria obra, Íris vem atuando também como produtora da novela, dando palpites desde o figurino até os cenários. A novela ainda não tem data para estrear e depende da aprovação da mexicana Televisa, que detém o monopólio de textos dramatúrgicos apresentados pelo SBT.

Ou seja, pelo contrato que só termina em 2009, o SBT só pode exibir novelas mexicanas. Mas, a pedido de Silvio Santos, a Televisa deverá aquiescer neste episódio, já que se trata da "patroa" do empresário e parceiro.

Já foram feitos testes com elenco (quase todos atores sem fama alguma) e escolhidos os primeiros locais de filmagem. A novela deve começar em Portugal.

"Revelação" será supervisionada por Yves Dumont, com apoio de uma equipe de redatores.

Gugu reage, chega a ficar em 1º e massacra ex-repórter no Ibope

Duas semanas depois de perder uma das estrelas de seu programa - o repórter Fabio Marcos, que comandava o quadro "De Volta para a Minha Terra", e no dia em que recebeu uma reportagem demolidora (na "Veja"), Gugu Liberato registrou audiência histórica, segundo as prévias do Ibope.

Com uma reportagem sobre um cão e seu dono, chegou a marcar 22 pontos e a ficar vários minutos em primeiro lugar na TV, com Faustão em segundo.

A reportagem durou quase uma hora e enfrentou também o quadro do ex-funcionário, agora na Record, intitulado "Saudade da Minha Gente". No duelo direto, Gugu chegou a ficar mais de 10 pontos à frente da ex-"cria", com quem trabalhou por 14 anos.

E mais: o próprio Gugu assumiu o comando do "De Volta para a Minha Terra", que voltou a dar picos de 18, 20 pontos - como antes.

Enfim, o domingo foi uma volta por cima de Gugu.

Ana Maria Braga estréia "Mais Você" no Rio em abril

A apresentadora está de mudança para o Rio e já está gravando as primeiras chamadas anunciando a também mudança do programa "Mais Você" para lá.

O programa deve sofrer algumas alterações de quadros e, tudo indica, terá muito mais bedelho do diretor Boninho, cujo quartel-general é no Rio. Aliás, a mudança do "Mais Você" para o Rio é uma exigência do próprio, para poder interferir mais na atração.

Resta saber se Ana Maria Braga, uma paulistana da gema, vai se adaptar à mudança.

Humorista turbina ibope do "Fantástico"

Rendeu excelente ibope o novo quadro de Ingrid Guimarães no "Fantástico". Embora a média do programa não tenha registrado grandes alterações, Ingrid foi a responsável por um dos picos do programa.

Com um quadro de comportamento, em que sai a campo e conversa com pessoas (nota da coluna: muuuuuuito melhor que aquele quadro chatonildíssimo de Regina Cazé), Ingrid pegou o programa com 24 pontos e elevou para 28. Uma boa notícia para a produção.

Quem é Legal

"Meu nome não é Johnny"

Boa produção nacional. Bom roteiro e boa história em uma excelente - e convincente - atuação de Selton Mello. Diferentemente do que muita gente anda dizendo, não tem absolutamente nada a ver com "Tropa de Elite". "Johnny" é um drama realista, enquanto "Tropa" é ação pura. Cada qual com suas qualidades.

Quem Irrita

The History Channel

O que está acontecendo com os intervalos desse ótimo canal? De uns tempos para cá, o volume de intervalos tem aumentado tanto que mal dá para acompanhar um documentário. Por exemplo, no programa que mostrou a história da construção do canal do Panamá, no final de semana, o telespectador mal começava a assistir e tome intervalo, tome intervalo! Uma verdadeira aporrinhação... Isso sem falar na "programação" matinal do canal, com "documentários" sem fim da Polishop...

Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos