Com Stallone, "Pânico" bate recorde histórico de ibope

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Valeu a pena perseguir o astro bombado de Hollywood por dias a fio. O humorístico "Pânico" chegou ao pico de 16 pontos na edição de ontem, com média de 11 pontos.



Foi o maior índice de audiência --tanto de pico como de média-- do programa em todos os tempos.

Para Emilio Surita, o "Pânico" hoje disputa a classe AB com programas como o "Fantástico", da Globo, e "Domingo Espetacular" e filmes na Record. Para ele, isso torna o resultado ainda mais interessante, já que, antigamente, no horário das 18h, o humorístico da Rede TV disputava com programas que atingiam mais a classe C (Faustão e Gugu), o que facilitava a atração dos jovens classe AB.

O programa "Pânico" foi obrigado a mudar de horário devido às enormes pressões do Ministério Público Federal em São Paulo.


Ibope da Globo explode na semifinal do Paulista 2009

Corinthians 2 x 1 São Paulo registrou o maior ibope do ano, em futebol, na TV. No ibope prévio, o jogo teve média de 32 pontos e atingiu picos de 40 pontos --índice digno de uma semifinal de Copa do Mundo.

A audiência do jogo acabou alavancando todo o ibope da Globo em horário nobre. O "Domingão do Faustão", por exemplo, registrou a maior audiência do ano e uma da maiores da década. Fausto Silva sugou quase que totalmente o ibope da concorrência. A prévia de audiência (que pode sofrer pequena modificação no resultado consolidado) aponta média em torno de 22 pontos, com picos de 26.

A Band também lucrou enormemente com Corinthians x São Paulo. No final da partida, registrava quase 10 pontos (cada ponto vale por 55 mil casas sintonizadas na Grande SP).

Boninho e Ana Maria Braga

Na estreia de cenário, "Mais Você" perde para "Fala Brasil"

Em sua estreia de um supercenário, na verdade uma casa completa, o "Mais Você", dirigido por Boninho, perdeu para o jornalístico "Fala Brasil", da Record, nesta segunda-feira. Ana Maria Braga e Louro José não conseguiram ampliar o interesse do telespectador além do que já vinham fazendo.

O "Mais Você" teve média de 7,2 pontos (7) no ibope prévio, contra 8,7 pontos (9) da Record.

Assista também ao programa Ooops! em vídeo na TV UOL.

Quem Irrita

"Dragonball" no cinema

Um dos maiores artistas da história oriental, o mestre Akira Toriyama, 55, não merecia que sua obra-prima, Dragonball, virasse um lixo nas mãos de norte-americanos e chineses. O filme, que estreou na última sexta em São Paulo, simplesmente estraga a imagem que nós, amantes de mangá, sempre tivemos de Goku, Chiche (que no filme vira Títe), Mestre Kame e Piccolo, entre outros personagens. O roteiro é uma tragédia, os efeitos especiais são medíocres, as atuações estão mais para novelas mexicanas do que para produções de Hollywood. Pobre Toriyama san. Pobre do trabalho de Toriyama san.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos