Globo tem de "fugir" com atletas do Pan para entrevistá-los

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

colunista do UOL

Pela primeira vez em décadas a Globo está no papel de bicão na porta da festa.

Assim como ocorreu com suas concorrentes durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas do passado, desta vez é a poderosa emissora quem está no papel de "penetra" nos Jogos de Guadalajara, e tem de convencer atletas a sair da vila Olímpica, caso queira entrevistá-los.

Isso porque os direitos de exibição dos jogos são da rival Record e a Globo está proibida de filmar qualquer coisa, esteja viva ou não, nas dependências dos Jogos Pan Americanos.

Por isso a emissora tem de arrastar os atletas para bem longe da vila. Foi o que ocorreu no "Globo Esporte".

O repórter Edson Viana teve de convencer a equipe feminina de ginástica rítmica a deixar as instalações olímpicas.

Assista ao vídeo do Globo Esporte

 

Desde o começo dos jogos, a Globo deu no total 77 segundos de cobertura do Pan, sendo que cometeu duas "piratarias", conforme informou o UOL com exclusividade ontem: clique aqui.

A Globo atribuiu o erro a uma agência internacional, mas não convenceu a concorrente.

Por meio de sua diretoria de Comunicação, a Record informou ainda que poderá ceder imagens à Globo gentilmente, desde que a emissora peça.

Quem é legal

Ator Nelson Xavier

Um ator de enorme qualidade e pouca vaidade, a despeito de sua impressionante folha de serviços prestados à dramaturgia. São mais de 20 novelas e 50 longas, em 50 anos de carreira. No momento pode ser visto em "O filme dos Espíritos", baseado na obra de Alan Kardec.

Quem irrita

Boninho

Com seu Twitter, já é candidato à "baixaria do ano". Com suas inacreditáveis grosserias, Boninho parece o caso clássico do menino rico e mimadinho que, a despeito da opulência, provavelmente se viu oprimido pela genialidade do pai, a quem ele tentou imitar e fracassou miseravelmente. Hoje aquele ex-fedelho mimado se vinga, envergonhando e enxovalhando o nome da família e da emissora que o pai ajudou a construir.

 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos