Distância entre Record e SBT cai para 0,4 ponto em SP

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Graças a uma oscilação negativa no ibope da Record, o SBT encostou na vice-líder Record em novembro. A distância entre as duas baixou de 0,6 ponto em outubro para 0,4 no mês passado.

É a menor diferença entre as emissoras desde que a Record se tornou a 2ª colocada, em 2008.

Os dados se referem à audiência nas 24 horas do dia, na Grande São Paulo. Cada ponto vale por 58 mil residências sintonizadas nessa região, que é considerada a mais importante publicitária e comercialmente.

 

Em abril, por exemplo, essa diferença era de mais de 1 ponto (Record 6,0 x 4,9 SBT). De janeiro a novembro, o SBT cresceu 6%, mas a Record ficou em 0%.

A Globo permanece como líder isolada nas 24 horas, com 12,7 pontos de média. A Record continua vice, com 5,7, seguida de perto pelo SBT, com 5,4. A Band está em quarto lugar, com 2,2.

Quem é Legal 1

Furo mtv

Merece elogios para a produção e, principalmente, a redação. È absurdamente difícil manter interessante um programa diário, correr atrás de pautas. Porque fazer graça é uma das coisas mais tormentosas e desgastantes que há na TV. Merecem elogios também a dupla "Bonner-Poeta" da MTV: Dani Calabresa e Bento Ribeiro.

Quem é Legal 2

Viva Voz, do GNT

É o que se chama um "programa simples e fofo", e que tem à frente uma das melhores entrevistadoras da TV, Sarah Oliveira. O desperdício é da TV aberta, pois "Viva Voz" caberia na grade de qualquer uma delas. Inclusive a Globo.

 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos