Com anônimos, "Fazenda de Verão" vai bater de frente com "BBB13"
Pela primeira vez a Record vai colocar um mesmo produto para combater a Globo durante dois meses consecutivos. Ao menos essa é a intenção da produção da "Fazenda de Verão", reality show que será formado somente por anônimos --assim como o reality da Globo.
As inscrições para a Fazenda já estão abertas e a estreia está prevista, segundo Ooops! apurou, para o segundo semestre de novembro. Ou seja, se a Record não decidir esticar o reality mais do que deve, a Fazenda vai bater de frente com o "BBB" em janeiro e fevereiro.
É a primeira vez que a Record optou em usar anônimos no reality, que é a forma original na Endemol (dona dos dois programas). A exibição dos programas também deve ficar na mesma faixa horária, para aumentar o estresse competitivo (e testar a paciência do telespectador que não suporta realities).
Primeira semana de 'Guerra dos Sexos' perde para "Cheias de Charme"
A comparação entre as primeiras semanas do remake "Guerra dos Sexos" e sua inédita e antecessora, "Cheias de Charme", na faixa das 19h na Globo, mostra derrota do texto velho sobre o novo.
A Globo ainda tem esperanças de que "Guerra dos Sexos" se recupere. Compare a primeira semana entre as duas tramas:

QUEM IRRITA 1
Propaganda em canais infantis
Onde está a Anatel, o Ministério das Comunicações e os sempre combativos órgãos de defesa do consumiddor que não se reúnem e discutem uma disciplina na veiculação de publicidade dedicada a crianças não só na TV aberta, mas também na TV paga? Deve faltar vontade política ou então os lobbys devem ser muito, mas muito poderosos mesmo, porque se até propaganda das bilionárias produtoras de cigarros foram banidas.... Mas, alimentos (sic) altamente calóricos, bonecos e brinquedos de uso e gosto duvidoso, bem como outros produtos (inúteis) para a "garotada" continuam sendo anunciados ao deusdará, sem qualquer controle. Na TV paga a coisa está completamente fora de controle.
QUEM IRRITA 2
TV "Papa-Níquel" Gazeta
Nem dá pra chamar de emissora de TV um veículo que começa a funcionar às 6h e passa as 8 horas seguintes exibindo programas caça-níqueis. O que é curioso é que se trata de uma emissora vinculada a uma fundação e a uma faculdade que, acredite, quer ensinar jornalismo aos alunos. Está mais do que na hora de uma bela investigação nessa caixa preta chamada Fundação Cásper Líbero. Aquilo, além de cabide de emprego, deve ser uma impressionante caixa de pandora. Deve ter até morcego morando lá ... Duvideodó que o dinheiro de toda essa venda de grade de programação esteja sendo revertido aos melhor ensino para alunos da faculdade Cásper Líberto.
Ricardo Feltrin
Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.